22/01

40 anos de uma grande ideia

Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

A Campanha de Popularização do Teatro & Dança, que acontece há 40 anos em BH, é uma das maiores ações de incentivo às artes cênicas de Minas Gerais. Com certeza você já deve ter se divertido em alguma das peças apresentadas durante a campanha sem gastar muito, não é mesmo?

O que poucas pessoas sabem é como começou essa história de sucesso. A ideia que ganhou força e fez a diferença no cenário mineiro pretendia reaproximar o teatro e o público da cidade. Esta ação ficou conhecida, mais tarde, como Campanha das Kombis, pois os produtores levavam os ingressos de seus espetáculos para serem vendidos nestes veículos, no centro e nos bairros da cidade.

Assim, desde sua criação, a Campanha tem como objetivo popularizar o teatro e, posteriormente, a dança, tornando-se um espaço democrático, aberto a todas as linguagens artísticas.

Durante os dois meses de duração, o público tem a liberdade para escolher o gênero e o espetáculo que mais lhe agrada, sempre com preços populares ou gratuitos, como os espetáculos de rua.

Além disso, a Campanha realiza Projetos especiais, a fim de proporcionar a troca de informações e a reflexão sobre a produção cênica e o público nos dias atuais.

Sabendo da importância do acesso a cultura e a arte na nossa sociedade, a Carbel apoia a Campanha e espera que esse ano ainda mais pessoas tenham a oportunidade de se alegrar e se emocionar com essa grande ideia!

Mais informação acesse: http://www.sinparc.com.br