26/09

5 músicas para ouvir no carro

Um dos maiores prazeres da vida é dirigir – em um bom trânsito, é claro – ouvindo aquela música que te faz sentir bem.

musica para ouvir no carro

Hoje em dia, com celulares e aplicativos de streaming, podemos criar playlists com nossas faixas favoritas para cada situação. E músicas para ouvir no trânsito estão entre as mais comuns. Você pode passar por suas músicas e listas favoritas utilizando o App-Connect, para garantir segurança e praticidade na direção ;)

Para te ajudar a criar uma playlist bem eclética e que atenda diferentes tipos de gosto, a Carbel dá cinco indicações de lançamentos recentes para você alegrar as suas viagens e trajetos diários. Confira!

Frank Ocean

O cantor americano Frank Ocean, após um ano de árdua espera para os fãs, lançou o sucessor do celebrado Channel Orange. E foram dois lançamentos de uma vez. Blonde é o novo disco, mas Ocean também lançou Endless, um álbum em vídeo. Os novos trabalhos, lançados no final de agosto, mostram toda a versatilidade do cantor de R&B.

Nas novas faixas, Frank Ocean além de transitar por vários segmentos da música negra americana, como soul e hip hop, passeia pelo pop e rock n roll, agregando camadas sutis que permeiam os novos trabalhos. Blonde está disponível no Spotify.


Wilco – Schmilco

O Wilco é uma das bandas mais importantes do século. Não só pela qualidade da música, como por suas batalhas contra o controle criativo por parte das gravadoras. Unindo folk, country e um rock n roll constantemente carregado de experimentalismo, as canções da banda são suaves, agradáveis e passam por temas reflexivos sobre os prazeres e amarguras da vida.

No recém lançado Schmilco – que conta com capa desenhada pelo controverso artista espanhol Joan Cornella – o som da banda está mais aconchegante do que nunca. Ótimo para se ouvir relaxando após um longo dia de trabalho

Confira a primeira faixa, “Normal American Kids”.

Lady Gaga – Perfect Illusion

Uma das grandes artistas pops está de volta após mais de 3 anos sem novos lançamentos. Com um novo disco para sair até o final do ano, Lady Gaga volta às paradas com uma música que traz o que ela faz de melhor: letras fortes junto a uma melodia empolgante.

De brinde, ainda fica à similaridade da letra do novo single “Perfect Illusion” com a de “Cilada”, clássico do Molejo: “It wasn’t love, it wasn’t love, it was a perfect illusion”, que em tradução livre é “Não era amor, não era amor, era uma ilusão perfeita”. Para quem não lembra, o refrão de “Cilada” diz: “Não era amor, ôh, ôh, não era! Não era amor, era: cilada!”.

Sia – The Greatest

No clipe da música The Greatest, a cantora australiana Sia faz uma homenagem às vítimas do massacre na boate americana Pulse, em Miami. O clipe conta com 49 dançarinos, em referência às 49 vítimas da ocasião, uma delas a dançarina Maddie Ziegler, estrela constante dos clipes da cantora.

The Greatest foi gravada em parceria com o rapper Kendrick Lammar, traz um ritmo rápido e potente. Ao lado de uma mensagem de liberdade e autoconfiança, é uma ótima música para se ouvir no início do dia ou antes de sair à noite. Confira!

Ivete Sangalo – Acústico em Trancoso

Não podemos encerrar as indicações sem nenhum artista nacional, certo?

E nada como uma das musas da música contemporânea brasileira. No show Acústico em Trancoso, Ivete Sangalo, mostra sua versatilidade. O single “Mais e mais” mostra a cantora explorando ritmos latinos em sua primeira apresentação completamente acústica. Confira!

Gostou das sugestões? Então acompanhe as novidades da Carbel Volkswagen também pelo Facebook, InstagramTwitter.