15/02

5 recursos que provam que a Amarok é a picape mais segura do segmento

A Volkswagen aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo em novembro para apresentar a Nova Amarok e todas as novidades da linha 2017 da picape.

O modelo, oferecido nas versões S (cabine simples e dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (todas em cabine dupla), traz como um de seus destaques o maior número de recursos de segurança da categoria.

Amarok

Nas opções de motor, a versão S conta o motor 2.0 TDI de 140 cv de potência e câmbio manual de seis marchas, enquanto as demais versões são equipadas com o propulsor 2.0 com dois turbocompressores, associado ao câmbio manual (SE) ou transmissão automática de oito velocidades (nas demais versões).

A Nova Amarok também recebeu o App-Connect, que permite conectividade a smartphones usando os sistemas Android Auto, Apple CarPlay ou Mirror Link.

Com tantas novidades, a Nova Amarok chega se consagrando como a picape mais segura do segmento. Veja o porquê!

Sistema Post-Collision Braking

Todas as versões da Nova Amarok saem de fábrica com o sistema Post Collision Braking. Ele garante o freio automático após uma colisão, o que previne uma batida seguinte à inicial, como engavetamentos, por exemplo.

Exclusivo da Amarok na categoria, o sistema garante mais segurança ao mitigar os danos de um eventual acidente, impedindo a movimentação do carro após um impacto inicial.

Segurança em série

A Nova Amarok traz de série, para todas as versões, uma vasta lista de tecnologias voltadas para segurança. Entre os itens de segurança, estão o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial).

A picape também oferece o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

Indicador de pressão dos pneus

A versão Highline conta (de série) com o indicador de perda de pressão dos pneus, um sistema composto por quatro sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus que mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado.

Isso auxilia a rotina do motorista, facilitando a manutenção, além de proporcionar mais segurança, maior vida útil aos pneus e menor consumo de combustível.

Freios ABS off-road

A Amarok oferece ABS com off-road. A tecnologia otimiza a ação do ABS em superfícies mais desafiadoras, garantindo maior segurança em áreas com pedriscos e areia.

Airbags de tórax e de cabeça

A versão Highline também oferece airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro, garantindo o máximo de proteção para todo o corpo dos ocupantes.

Quer conhecer mais de perto a Nova Amarok? Agende seu Best Drive na Carbel!