27/11

Acelere com a Volkswagen nos games de corrida

O segundo semestre sempre é recheado com grandes lançamentos de videogames. E em 2015, isso não foi diferente. Se você é apaixonado por jogos de corrida e pelos carros da Volkswagen, esse ano foi um prato cheio. Confira alguns dos principais games de corrida desse ano e confira quais modelos da VW você poderá acelerar pelas pistas virtuais!

Need For Speed

O mais novo jogo da tradicional série da EA acabou de ganhar mais uma nova versão. Ele foi lançado no dia 3 de novembro para PlayStation 4 e Xbox One, e será lançado para PC no início de 2016. O jogo traz de volta a fórmula dos Need For Speed Underground 1 e 2, no início dos anos 2000: corridas noturnas de rua e muitas opções de customização dos carros – a famosa tunagem.

Golf GTI Need For Speed

O jogo se passa na fictícia cidade de Ventura Bay e conta com uma história que explora a cultura das corridas urbanas, como nos filmes da série “Velozes e Furiosos”. O cenário do jogo sempre é chuvoso, o que garante muito brilho e reflexo das luzes no asfalto, dando um clima especial às corridas.

Mas e quanto aos carros? Entre os modelos possíveis, o jogo tem um convidado muito especial da Volkswagen, que deve surpreender principalmente os fãs de veículos clássicos.

Estamos falando do Golf GTI de 1976, primeira versão esportiva do ícone da Volkswagen. O “hot hatch” foi um dos primeiros carros pequenos a adotar a injeção mecânica de combustível, o Mk1 GTI que oferece desempenho e uma diversão sem fim ao volante. Com suas linhas clássicas e visual marcante, ele continua extremamente popular no universo tuning da Europa.

Com motor 1.6, o modelo tem velocidade máxima de 184 km/h, mas que pode ser aumentada no game por meio de modificações na mecânica. Confira o clássico em ação no novo Need For Speed abaixo!

Forza Motorsports 6

Ao contrário do jogo da EA, a série Forza sempre foi focada em simulação e apreciação pelo esporte automotor, com corridas realistas que exigem uma direção precisa dos carros. Forza Motorsports 6 foi lançado no dia 15 de setembro exclusivamente para o Xbox One.

O game conta com mais de 460 carros e 26 localidades diferentes para você pisar fundo – ou apertar bem os botões de seu controle =P. O jogo conta com um modo carreira que leva, em média, 70 horas para ser completamente desbravado. O modo é dividido em cinco volumes que explora a história dos carros e do automobilismo.

Forza 6 oferece corridas especiais como endurance, autocross e eventos famosos do esporte, como as 500 milhas de Indianapolis. Outro atrativo são os desafios com o personagem Stig, da série de TV “Top Gear”.

O Golf está bem presente com quatro modelos: o Rabbit GTI de 1984, o GTI de 1992, o GTI VR6 Mk3 de 1998, os R’s de 2010 e 2014 e o R32 de 2003. O jogo também é uma forma de conhecer modelos que não foram lançados no Brasil, como o Corrado VR6 (1995), e os coupés Scirocco, nas versões S (1981), 16v (1988) e R (2011).

Fusca Forza Motorsports 6

Para festa ficar completa, Forza 6 também conta com o Fusca (VW Beetle 1963) e a Kombi (Type 2 De Luxe 1963).