23/01

CES 2015: CarPlay e Android Auto estarão em veículos Volkswagen ainda neste ano

CES 2015 - Banner

A feira de tecnologia International Consumer Electronics Show (CES) 2015 terminou no dia 9 de janeiro e mostrou as tendências para o setor que chegarão aos consumidores ainda neste ano. Durante o evento, a Volkswagen finalmente anunciou seus planos para a implantação do CarPlay da Apple e do Google Android Auto nos seus veículos: ambos estarão disponíveis neste ano, e a implementação será feita em seus 2.016 modelos existentes.

As tecnologias funcionarão no painel eletrônico da Volkswagen, o MIB II, que foi lançado em alguns países em 2014, e está prometido para chegar aos EUA em 2015. O MIB II também suporta o MirrorLink, uma tecnologia similar apoiada pela Sony.

Tudo tem um propósito

A Volkswagen fez notícia no ano passado com a introdução do CarPlay, por ser uma das maiores fabricantes de automóveis a não aparecer na lista de parceiros da Apple. Mas como o tempo cura todas as feridas, a companhia decidiu sabiamente apoiar ambas as plataformas, especialmente porque elas são completamente incompatíveis entre si – não há app Auto Android para iOS, nem o contrário.

Não há uma data específica para esses lançamentos, mas espera-se que o MirrorLink, o CarPlay e o Auto Android sejam lançados até o fim deste ano nos EUA e Europa. Datas para o Brasil estão sendo aguardadas.