19/09

Confira as primeiras imagens da Teramont, a maior SUV da Volkswagen

As primeiras imagens do Volkswagen Teramont vazaram na China. O SUV de grande porte veio ao mundo pela primeira vez como o conceito CrossBlue, apresentado em salões do automóvel pela marca em 2013.

vw teramont

O modelo de produção manteve praticamente intacto o visual do protótipo. Ele segue o novo DNA de design da Volkswagen, que valoriza linhas horizontais lapidadas, como as vistas no novo Tiguan.

O interior também segue ao apresentado no conceito, com painel de duas cores e formas quadradas no console e central de comandos. O Teramont poderá receber até sete passageiros em três fileiras de assentos.

vw teramont interior

O modelo foi concebido pensando nos mercados americano e chinês, mas a Volkswagen deve expandir os planos comerciais do Teramont.

O SUV mede 5,03 metros de comprimento e conta com 2,98 m de entre-eixos. Ele foi criado na plataforma MQB e terá versões com tração dianteira e integral 4Motion. Nas fotos que vazaram, o modelo é propulsionado pelo motor 2.0 TSI de 180 cv e 32,5 kgfm de torque. A versão americana contará com um potente V6 3.6 TSI de mais de 300 cv.

vw teramont v6

Uma versão híbrida também será lançada. A Volkswagen vai anunciar mais informações sobre o lançamento do Teramont ainda em 2016.

Acompanhe as novidades da Carbel Volkswagen também pelo Facebook, Instagram e Twitter.