19/07

Conheça a Fuscaria BH

Belo Horizonte é uma cidade privilegiada para quem é apaixonado por Fusca. Além do Clube do Fusca Belo Horizonte, que promove encontros mensais desde 2003, BH conta agora com o FUSCARIA BH.

O grupo organiza encontros de amigos apaixonados por veículos antigos refrigerados a ar, com destaque para clássicos da Volkswagen como Fusca, Brasília, Kombi e Variant.

Fuscaria

A FUSCARIA BH promove encontros semanais próximo ao Aeroporto da Pampulha e um encontro mensal nos penúltimos domingos do mês no Parque Lagoa do Nado, também na região da Pampulha.

A Fuscaria também busca participar dos principais eventos culturais de Belo Horizonte. Os Fuscas estiveram presente na última Virada Cultural, realizada no dia 10 de julho.

Todos os encontros são acompanhados de boas músicas e contam com a presença dos ilustres veículos. É uma boa oportunidade de se levar a família, encontrar e fazer novos amigos em um ambiente agradável. O Parque Lagoa do Nado conta com pista de skate, quadras de peteca, futebol, biblioteca e um amplo espaço para confraternização.

Apesar de incluir apenas os carros refrigerados a ar, os encontros têm entrada gratuita e são abertos para toda a comunidade.

Origem da Fuscaria

A história da Fuscaria BH é recente. Em um encontro entre amigos, Rafael “Fella” disseminou sua paixão pelos refrigerados para Fernando e Roberto, que em pouco tempo se tornaram proprietários de fusquinhas! Fuscaria foi o nome criado do grupo de chat entre os amigos.

Fuscaria BH

O passo seguinte foi expandir a ideia, convocando mais amigos para participarem de encontros para interessados na mecânica boxer refrigerada a ar. Com o crescimento das atividades, foi necessário maior espaço para acomodar os presentes.

Próximo encontro

A 6ª edição do encontro mensal da Fuscaria BH acontece no dia 24 de julho, domingo. O evento acontece em parceria com a Fundação de Parques de BH e Prefeitura de Belo Horizonte.

A entrada para o encontro da Fuscaria é totalmente gratuita, mas os organizadores recolhem alimentos não perecíveis a serem doados para instituições carentes da Região Norte de BH.

A entrada para a exposição no interior do parque é exclusiva para veículos refrigerados a ar, e será realizada somente pela portaria 3, na Rua Ministro Hermenegildo de Barro. Os demais visitantes poderão utilizar o estacionamento no entorno do parque.

Além de Fusca, Kombi e Brasília, você poderá ver modelos como TL, TC, MP Lafer, Karman Ghia, 1600 – o popular Zé do Caixão e Porsches.

6º Encontro Mensal da Fuscaria BH

Loca: Parque Lagoa do Nado

Data: 24 de julho de 2016

Horário: 9h às 16h

Valor: Entrada Franca (doação opcional de alimentos não perecíveis)

Acompanhe as novidades da Fuscaria BH no site oficial ou na página de Facebook. Para acompanhar as melhores ofertas da Volkswagen em Minas Gerai, confira o site da Carbel!