28/06

Conheça as novidades da VW para o Driving experience 2017

Innova_VW_Driving_Experience
A Volkswagen deu início neste mês à temporada 2017 do Driving Experience. A primeira etapa aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba (PR) e a segunda no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). No evento, os visitantes têm uma experiência única para testar os veículos e conhecer todas as tecnologias desenvolvidas pela marca.

Em Belo Horizonte o evento acontece em setembro. O foco da primeira edição foi o novo Up!, que acaba de ser lançado. O Driving Experience contará com os modelos de entrada, como Up! e Gol, até a linha premium de importados, como o Novo Passat e o Touareg.
Conheça as atrações do Driving Experience 2017.

Up! drive

Trata-se de um teste com o Up! TSI, no qual os convidados aceleram em um trajeto diferenciado composto por túneis. O objetivo é evidenciar a potência do motor 1.0 TSI e, ao mesmo tempo, destacar o requinte do novo painel com iluminação de ambiente (recurso inédito na categoria).

Estrutura aparente

Com o objetivo de destacar os principais atributos do Novo Up!, a Volkswagen preparou uma plataforma com a estrutura aparente da linha 2018 do modelo. Produzido em Taubaté (SP), o Novo Up! utiliza a plataforma PQ12, uma das mais modernas do mercado brasileiro, e tem uma série de tecnologias e recursos de segurança exclusivos na categoria que nem sempre estão expostos.

A plataforma com seus componentes estruturais expostos funciona normalmente e tem como base a configuração high up! TSI na cor Prata Sirius.

Mesa Touch

Um monitor de 42 polegadas é instalado para que convidados possam explorar os recursos do site comercial da marca, com informações dos modelos, versões e tecnologias.

Mitos e Verdades

Nessa estação um especialista convidado pela marca irá conversar e tirar dúvidas do público de maneira descontraída, explicando tecnicamente quais os benefícios, por exemplo, de manter os pneus do veículo calibrados ou realizar o rodízio de pneus.

Quiz

Essa estação promoverá disputa de raciocínio lógico, na qual dois participantes de cada vez terão de responder cinco perguntas em 1 minuto. Os questionamentos serão variados, abrangendo temas desde a história da marca até assuntos de manutenção.

Quem acertar o maior número de respostas vence. Se ambos acertarem o mesmo número de respostas, o critério de desempate será o tempo. O vencedor ganhará um porta-documentos de brinde.

Arena kids

No Driving Experience 2017 as crianças também se divertem. Haverá um espaço especialmente para os pequenos, com monitores e brinquedos específicos para cada faixa etária.

Fotos

Uma selfie machine e um painel com a imagem do BUDD-e (o carro-conceito elétrico da Volkswagen), estarão disponíveis para registrar os momentos divertidos ao longo do dia e os convidados ainda levarão para casa a foto impressa, como brinde.

Test drive

Todos os modelos do portfólio estarão à disposição para um trajeto especial. O cliente poderá escolher até dois carros para dirigir. Em cada veículo, haverá um instrutor para passar todos os detalhes e informações técnicas dos produtos Volkswagen.

Iron Track

Uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da Amarok, uma das mais avançadas de seu segmento. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape.

Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Golf GTE

Também estará em exposição no Driving Experience 2017 o Golf GTE. O modelo híbrido do tipo plug-in é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se as versões à gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrica.

O Golf GTE roda 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l), e tem autonomia em modo totalmente elétrico de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 939 quilômetros.

TSI Xtreme

A atração consiste em um avançado sistema de realidade virtual que “transporta” o visitante para dentro de um motor TSI, onde ele poderá explorar toda a sua inovação.

Virtual Trip

Nessa “viagem” virtual, os convidados conhecem uma linha de montagem Volkswagen, iniciando a jornada à bordo de uma carroceria totalmente desequipada. À medida que a linha avança, vão sendo instalados portas, motor e painéis. No fim da experiência, já com o veículo montado, os participantes terão uma surpresa.

Desafio Cross

Nessa experiência, o público será desafiado a conhecer a Nova Saveiro Cross, passando por uma estreita passarela de 3 metros colada no chão. Aí é que entra a diversão: antes de sair, as pessoas colocam um óculos de realidade virtual e atravessam virtualmente uma estreita passarela, por cima de um Grand Canyon, tendo a mais realista sensação de estar a dezenas de metros de altura.

A experiência ainda conta com ventiladores que simulam o vento durante a aventura.