28/01

Conheça a segunda geração do Volkswagen Polo R WRC

Polo R WRC banner

A Volkswagen apresentou a segunda geração do Polo R WRC na Autostadt, a “cidade do automóvel” em Wolfsburg, na Alemanha. A equipe tem seus olhos postos firmemente em outro sucesso na defesa de seus títulos no FIA World Rally Championship (WRC) com um carro novo e um novo visual.

“O novo Polo R WRC sofreu um intenso desenvolvimento, tanto no interior quanto no exterior”, disse o Dr. Heinz-Jakob Neusser, conselheiro de desenvolvimento tecnológico da Volkswagen. “Não só a aparência está mais dinâmica e desportiva do que antes, mas os nossos engenheiros têm também trabalhado meticulosamente nas inovações técnicas sob o capô, e melhoraram muitos aspectos detalhados do pacote. O foco deste desenvolvimento foi na eficiência, confiabilidade e desempenho”.

Polo R WRC: Mudanças para 2015

A alteração mais notável do Polo R WRC para a temporada 2015 é no seu exterior. A frente azul-escuro funde-se na traseira branca, que apresenta uma nova asa imponente. Também integrado ao novo design estão os parceiros da Volkswagen no Campeonato Mundial de Rali: a Red Bull, a Castrol, a Volkswagen Serviços Financeiros, a Michelin, a ZF Sachs e a OMP.

Os engenheiros da Volkswagen aplicaram muitas novas ideias sob o capô. A caixa de velocidades hidraulicamente ativada, que é operada através de uma pá de deslocamento na coluna de direção, representa a maior inovação. Além disso, três quartos dos componentes do ano passado foram verificados e muitos deles otimizados, com o objetivo de fazer tudo “mais simples, mais leve e mais forte”.

E aí, gostou da nova máquina?