05/09

Cuidados com seu carro em dias de sol e calor

Os cuidados com o carro diante de dias quentes e ensolarados vai muito além da estética do veículo, preservando sua pintura e etc. Na verdade esse cuidado é extremamente importante para evitar estragos que depreciam de 15% a 25% o valor do veículo. Por esse motivo nós elaboramos um post com dicas e cuidados com seu carro em dias de sol e calor.

cuidados carro sol

Pintura e borrachas

Não deixe o carro sob exposição direta dos raios ultravioleta, pois a lataria ganha manchas esbranquiçadas e queimaduras, especialmente nos de cores escuras, preta, vermelha, azul e o verde, já que estes absorvem mais raios. Além disso, as borrachas acabam ressecando e ganhando furos e rachaduras que permitirão mais entrada de água em períodos chuvosos.

Proteger os bancos e o painel

Você concorda que gastar cento e poucos reais com protetores para os bancos é melhor que perdê-los por conta dos raios solares? Se forem bancos de couro então a necessidade de proteção só aumenta.

Cuide bem do painel

Sabia que o painel de um carro exposto a uma temperatura de 35 graus centígrados chega a atingir 65 graus dependendo do tempo de exposição ao sol? Invista em capas protetoras, há diversas opções no mercado com preços até bem acessíveis.

Deixe o ar circular no interior do carro

Um gesto simples como abrir as portas do carro após a exposição solar faz diferença para o seu bem-estar, pois ao deixar o ar externo circular no interior com a porta aberta por um ou dois minutos você terá muito mais conforto ao entrar no veículo.

 

Cuidado com o ar-condicionado

O tópico acima mostra como é bom deixar o ar quente circular ao abrir uma janela, antes mesmo de entrar no carro e não ligar o ar-condicionado com o ar quente e o carro fechado. Se a distância for curta pode até valer mais a pena andar com os vidros abertos ao invés de ligar o ar. E o mais importante: mantenha em dia a manutenção do ar-condicionado.

 

Atenção ao dia para lavar o carro

Evite lavar o carro sob o sol em dias quentes e muito ensolarados, pois os raios causam desgaste na pintura e o uso de produtos químicos acelera esse processo. Espere o motor e carroceria esfriarem antes de molhá-los e procure polir o carro com cera, pois além de dar brilho ela protege o veículo.

E outra dica importante é conferir nosso post sobre como conservar bem os pneus, afinal isso também faz diferença para preservar o seu veículo sem danos e por muito mais tempo.

Fiquem ligados nas dicas da Carbel!