26/02

Cuidados no trânsito e com o carro no período de Carnaval

carnaval volkswagen

Muitas pessoas aproveitam o feriadão do Carnaval para viajar. Contudo, a falta de manutenção do carro e, principalmente, a imprudência nas estradas, podem aumentar em até 15% o número de acidentes no trânsito durante esse período.

Por isso, antes de pegar a estrada, agende uma revisão do seu carro em uma concessionária autorizada e certifique-se que itens como pneus, lanternas, freios, extintor de incêndio e também as condições do motor, estejam adequadas para viajar.

Se você não conhece a estrada, trace um plano de viagem. Pesquise em um mapa da região para onde pretende visitar quais são os pontos de perigo, se há obras em algum trecho, além de consultar pessoas que já passaram pelo local.

Não precisamos nem dizer o quanto é importante respeitar a sinalização, usar o cinto de segurança, manter distância do veículo que está na frente e diminuir a velocidade durante a noite, período em que há uma sensível redução do campo de visão.

Outra dica é evitar dirigir cansado. Faça pequenas pausas durante a viagem para tomar um café e relaxar.

Durante o Carnaval, é comum excedermos na quantidade de álcool ingerido. Ficar alegre e se divertir faz parte, mas jamais pegue a direção estando alcoolizado.