25/02

Dicas para economizar combustível

Dicas economizar combustivel

Em tempos de aumento nos preços o brasileiro anda em busca de formas de economizar combustível e reduzir o impacto gerado no orçamento a cada reabastecimento do veículo. E como fazer isso?

Para ajudar você a economizar combustível e poupar um bom dinheiro, a Carbel Volkswagen selecionou algumas dicas apontadas por especialistas como ideais para o dia a dia no trânsito das grandes cidades.

Mantenha a revisão do carro em dia

A falta de revisão no veículo pode fazer com que, dependendo do problema que ele pode estar apresentado, haja maior consumo de combustível. É preciso estar em dia com a lubrificação, os líquidos de refrigeração, filtros de ar e diversos outros fatores que podem fazer com que o carro queime mais combustível do que deveria.

Planeje sua rota

Pegar a estrada, especialmente em viagens, sem planejar adequadamente o caminho é certeza de gastar mais combustível. Fique atento aos caminhos que poderá utilizar para abreviar a viagem ao invés de ficar dando voltas e consumindo combustível e tempo.

Atenção aos melhores horários para dirigir

Quem vive em grandes cidades sabe bem que o trânsito tem horários de pico e lentidão. Os famosos “10 minutos” fazem diferença e se você sair mais cedo ou evitar os horários mais tensos ficará menos tempo no trânsito e irá economizar combustível.

Alivie a carga no veículo

O excesso de peso eleva o consumo de combustível, pois demanda maior esforço do carro. É preciso avaliar a quantidade de carga que o seu carro está transportando e aliviar esse peso.

Alinhe e calibre os pneus

Parece de pouca importância, mas pneus mal calibrados ou desalinhados podem elevar bastante o consumo de combustível do seu carro. Até mesmo o tamanho correto é importante, pois também podem impactar no consumo além de piorarem o desempenho do veículo.

Nada de acelerar bruscamente

O segredo para manter o consumo controlado é manter uma direção regular e constante. Acelerar do nada é consumir mais combustível do que se mantivesse uma direção mais suave.