09/10

E-Golf 2015 – Primeiro carro elétrico da Volkswagen

Presentes em diversos países, os carros elétricos têm ganhado o mercado automobilístico cada vez mais e se tornado uma realidade no Brasil. A eficiência, conforto e alto desempenho desses “carros ecológicos” têm levado as montadoras a investirem no setor, e não foi diferente com a Volkswagen.

O E-Golf será o primeiro carro elétrico de entrada da VW a surgir no mercado. Ao colocar um sistema de transmissão elétrica em um dos pequenos carros mais populares do mundo, a VW espera convencer o público comprador de carro que os elétricos têm movimento além do status de nicho.

Estilo

O E-Golf hatchback de quatro portas parece um Golf regular, com exceção das rodas aerodinâmicas, da grade e do par de luzes de LED em forma de C. O E-Golf deve ser azul brilhante, embora ainda não esteja claro como isso será implementado com opções de acabamento.

Volkswagen E-Golf

O E-Golf tem três níveis de potência que permitem o motorista otimizar o desempenho e alcance. No modo Normal, o E-Golf dá ao condutor um total de 85 quilowatts de potência, enquanto o modo ‘Eco’ reduz a potência de pico de 70 kilowatts e reduz o consumo de energia do sistema de ar condicionado do carro. Na versão Eco +, o poder é ainda mais reduzido, para 55 kW e o sistema de ar condicionado é desligado.

Carregamento

O Volkswagen E-Golf promete 7.2 quilowatts de carregador de bordo. Isso significa que ele pode tirar o máximo partido dos carregadores domésticos de 240 volts fornecidos com serviço de 30 amp. Para todos os efeitos, isto irá adicionar a mesma quantidade de milhas por hora de carregamento.

Passageiros / carga quarto

O VW Golf convencional ganha elogios sobre o seu interior relativamente sofisticado para um carro compacto. Os assentos são confortáveis, com o nível de suporte geralmente reservado para carros de luxo. Medidores e controles do painel são claros e acessíveis.

Segurança

O E-Golf ainda não foi testado por agências de segurança.