22/09

Elefante + Polo – A jogada de marketing perfeita

Elefante carro

No início do último mês, as imagens de um elefante se coçando em cima de um carro percorreram todo o mundo. E, como não podia deixar de ser, a Volkswagen percebeu que esse veículo era um Polo e foi rápida no gatilho. A empresa ligeiramente criou uma campanha publicitária super criativa para destacar a resistência do seu automóvel.

O episódio original aconteceu em um parque da África do Sul, em que um elefante, estranhamente, começou a se coçar em cima do veículo, sem danificá-lo. As fotografias foram feitas em 2013, por Armand Grobler, mas só foram divulgadas neste ano, tornando-se virais na Internet.

Na campanha, a Volkswagen lançou os dizeres: “Small but tough”. Ou seja, “Pequeno, mas resistente”. Em cima desse slogan, a equipe de marketing da montadora desenvolveu outra frase: “Elephant Impact Protection as Standard”, que em português significa “Este carro tem proteção contra elefantes”.

E então, o que achou dessa jogada de marketing da Volkswagen? Conta pra gente.