10/10

Empresa estrangeira cria display head-up para automóveis

Quando se trata de recursos de alta tecnologia, os motoristas de carros de luxo ganham todo o todo o amor das empresas automotivas. E isso inclui bancos de carro que fazem massagem, aquecedores de pescoço e sistemas de auto estacionamento. E a novidade que chega ao mercado estrangeiro atualmente promete fazer o maior sucesso: o display head-up. O sistema projeta informações no para-brisa de um carro para que o motorista possa ver o quão rápido ela está dirigindo e qual a música que está tocando no seu rádio sem tirar os olhos da estrada.

A tecnologia é utilizada em aviões de combate desde 1950, e os fabricantes de automóveis têm “brincado” com ela por quase três décadas. Mas o custo a limitou para o mercado de luxo.

Não mais. Uma startup sediada em São Francisco, a Navdy, criou um display head-up que fica no painel do seu carro e exibe as informações do seu smartphone em uma tela grande de vidro de 5.1 polegadas. Por US $ 499, a tecnologia pode ser aplicada a qualquer carro fabricado após 1996, juntamente com comandos de gestos e voz. Ela será lançada no início de 2015 e está disponível para pré-venda em US $299 dólares.

Como é o display head-up automotivo?

O dispositivo tem um acelerômetro, bússola eletrônica, sensor de luz, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi. Uma vez que é uma conexão sem fio, a execução de um aplicativo, como Spotify ou Google Maps, aparece no vidro. Quando conectado à porta OBD II, ele também pode fornecer dados como velocidade e economia de combustível.

Além disso, quando uma chamada é recebida, você pode responder com a sua voz. Ele também é configurado para processar envio de tweets ou mensagens de texto para compartilhar a sua localização atual. Para o dispositivo Android ou Apple estar emparelhado com o sistema, os requisitos são iOS 7 ou Android 4.3 e posteriores.