31/03

Esgota todas as unidades da Kombi Last Edition enviadas para o México

31-03_banner

A Volkswagen anunciou em agosto do ano passado a última linha de fabricação de um clássico da marca, a Kombi Last Edition. O veículo, que é um verdadeiro sonho para os apaixonados por Kombi, fechará com chave de ouro a produção deste modelo. No último mês, 50 unidades do automóvel foram exportadas para o México, que é conhecido por fabricar modelos históricos da montadora. A surpresa? Todas as unidades já foram vendidas.

Os principais compradores mexicanos foram colecionadores, que já possuíam outras gerações da Kombi. Por este sucesso de vendas no país é possível perceber sua paixão por modelos tradicionais da Volkswagen. E não é só a Kombi que faz a cabeça dos mexicanos. Em 2003, a Fábrica de Puebla produziu o último Fusca da primeira geração. Batizado como Volkswagen Sedan Última Edición, o automóvel também foi um completo sucesso no país.

Kombi Last Edition

Com produção limitada, de 1.200 unidades, a Kombi Last Edition é uma edição especial do primeiro automóvel fabricado no Brasil, em 1957. A Last Edition traz itens especiais e marca a ‘aposentadoria’ do veiculo. O modelo continua com mesmo motor 1.4 Total Flex, de 78 cv, e câmbio manual de quatro marchas.