11/11

Está tudo no manual!

manual

Quantas vezes você já consultou o manual do seu VW? Se a resposta foi poucas ou nenhuma vez, está na hora de repensar a forma como você cuida do seu carro.
Algumas pessoas acham desnecessária a leitura desse item e poucas sabem o quanto o manual é importante para o bom uso do veículo, além de ajudar o motorista a não perder a garantia do carro.
Cada montadora estabelece no manual o tempo de garantia, que pode ser de dois a cinco anos. Já as revisões acontecem, geralmente, a cada 10 mil quilômetros rodados ou um ano após a compra.
Lembrando que as revisões são obrigatórias e devem ser feitas em uma concessionária autorizada da marca e devidamente carimbadas no manual. Caso contrário, o motorista perderá a garantia de fábrica das peças.
A instalação de equipamentos ou troca de peças também deve ser feita na concessionária. A instalação de um novo sistema de som em uma oficina, por exemplo, pode acarretar no fim da cobertura da parte elétrica do carro.
O manual indica ainda as necessidades do carro, como a calibragem correta do pneu e o tipo de óleo a ser utilizado. Por isso, fique atento ao seu manual e não arrisque na hora de fazer a revisão ou a troca de alguma peça do seu VW. Passe na Carbel e confira o maior estoque de peças e acessórios de Minas Gerais, com garantia e ótimo preço!