20/11

Fox completa 10 anos

fox

O Fox completou seus 10 anos no mercado automobilístico e, como não poderia deixar de ser, sua trajetória ao longo desse tempo foi marcada por avanços tecnológicos e bons números de venda, sendo que, recentemente, ele alcançou a marca de 1,5 milhão de unidades produzidas.

Desenvolvido no Brasil, esse hatch recebeu grande destaque em seu lançamento pela chamada arquitetura high roof (teto alto), que garante espaço aos passageiros e boa visibilidade, além da tecnologia Total Flex para os motores 1.0 e 1.6 disponíveis na estreia.

Em 2005, a Volkswagen lançou o primeiro modelo derivado do Fox, a versão aventureira CrossFox. No ano seguinte, foi a vez do SpaceFox, a versão ampliada e mais espaçosa, e em 2011 chegou ao mercado o Space Cross.

Em 2008, o Fox recebeu novo para-choque e faróis com duplo refletor como opcional. Já em 2010 a montadora decidiu mudar os propulsores do hatch. Os novos 1.0 e 1.6 VHT chegaram junto com o teto solar, que também é oferecido como opcional. Além disso, a versão mais potente passou a contar com a transmissão automatizada ASG, com aletas para troca de marchas atrás do volante.

Outro aspecto que foi desenvolvido no Fox é a economia de consumo e a preocupação com o meio ambiente. O Fox passou a contar com os motores TEC (Tecnologia para Economia de Combustível) e BlueMotion, responsáveis pela redução de até 10% no consumo do modelo com motor 1.6 e até 17% na versão 1.0, que leva o recém-lançado motor de três cilindros.

Se você conhece esse carro, com certeza, sabe que esse é o compacto mais interessante da categoria. Mas se você ainda não dirigiu um Fox, faça um Best Drive na Carbel e surpreenda-se!