10/04

Golf é o veículo mais seguro do Brasil

Mais do que um ícone histórico do asfalto, como referência de potência e estilo entre os hatchbacks, o Golf foi consagrado o carro mais seguro produzido no país pelo ranking da Latin NCAP.

O modelo teve a pontuação mais alta – cinco estrelas – na nova metodologia da avaliação que, além de avaliar os recursos de segurança, analisam o comportamento do veículo nas seguintes situações:

  • Impacto frontal a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada;
  • Impacto lateral contra barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo;
  • Impacto lateral contra poste, com veículo lançado a 29 km/h lateralmente.

Golf carro mais seguro

O Golf já havia sido o primeiro modelo a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP, em 2014, na versão fabricada no México. No teste desse ano, o modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) ainda recebeu o prêmio Latin NCAP Advanced por oferecer o sistema de segurança Front Assist.

O hatch traz itens de série para a segurança de alto nível. O Golf oferece sete airbags, cintos de segurança de última geração, sistema ISOFIX para fixação de bebê conforto e o controle de tração e o Controle Eletrônico de Estabilidade.

Front Assist

Responsável pela premiação Latin NCAP Advanced ao Golf, o sistema de monitoramento frontal Front Assist funciona como um sensor de radar integrado à frente do carro, monitorando permanentemente o tráfego.

A tecnologia pré-condiciona o sistema de freios e pode alertar o condutor por meio de sinais visuais ou sonoros em situações emergenciais. Caso a reação do motorista não seja o suficiente, o sistema ativa a frenagem para tentar evitar a colisão ou minimizar os impactos – a função City Emergency Brake faz parte do Front Assist.