22/09

Golf ganha novas versões no Brasil

Como era especulado há algum tempo, a Volkswagen vai expandir as opções de motorizações do Golf. O icônico Hatch ganhará um motor 1.0 TSI para a versão nacional, além da versão híbrida GTE importada. Elas devem ser lançadas em novembro, no Salão do Automóvel, segundo fontes ligadas à marca.

Golf 1.0 tsi frente

A versão nacional traz o premiado motor 1.0 TSI, campeão de uma série de prêmios da imprensa especializada desde que foi lançado, no meio de 2015. Essa versão já está sendo testada desde que a montadora decidiu pela produção do modelo na unidade de São José dos Pinhais (PR).

O Golf 1.0 TSI terá como grande apelo a ótima entrega de desempenho aliada a uma alta eficiência energética. Ainda sem muitos detalhes confirmados, a expectativa é que ele seja lançado com um apelo energético, como a Volkswagen fez na Europa com o Bluemotion, que conta com grade fechada e pneus verdes.

O modelo ainda deve contar com calibrações específicas e componentes bem diferentes dos em relação ao Up! TSI. A potência deve pular para 125 cv – ou seja, 20 cv a mais que irmão menor – com 20 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

O câmbio terá seis velocidades no lugar das cinco do Up! O objetivo é tornar as primeiras marchas mais curtas e baixar o giro nas mais altas, garantindo uma direção mais esportiva.

Golf GTE

Já o GTE chega ao país dois anos após ter sido apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. Com tecnologia híbrida, ele abriga o motor 1.4 TSI associado a um motor elétrico que totaliza 204 cv de potência com torque de 35,7 kgfm. Estas especificações garantem uma aceleração de a 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 222 km/h.

Golf 1.0 tsi

Mesmo com a alta potência, o diferencial do modelo está em sua eficiência. Ele pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível, uma média de 66,66 km/l. Além disso, em modo totalmente elétrico, o Golf GTE pode rodar até 50 km. Com a propulsão combinada, o modelo roda até 940 km sem ser recarregado ou abastecido.

Mais detalhes sobre o lançamento dos novos Golf devem acontecer no Salão do Automóvel deste ano, que acontece em novembro, em São Paulo.

Acompanhe as novidades da Carbel Volkswagen também pelo Facebook, Instagram eTwitter.