21/02

Golf ganha Volkswagen Digital Cockpit

A atual geração do Golf (também conhecido como MK7) ganhou uma reestilização na Europa que trouxe algumas novidades pontuais. Além da nova configuração de motor, com o inédito 1.5 TSI, o hatchback ganhou uma incrível novidade no interior: o Volkswagen Digital Cockpit.

Golf digital cockpit

O novo Golf ganhou uma tela de TFT totalmente digital no painel, com o sistema de informação e comandos da VW. O sistema é proveniente do Active Info Display do Passat e dos modelos com o Audi Virtual Cockpit, da montadora alemã que faz parte do grupo Volkswagen.

O Digital Cockpit pode ser customizado ao gosto do condutor, mostrando informações como velocímetro, conta-giros, computador de bordo e mapas de navegação. Ele é configurado via comandos no volante multifuncional e conta com uma tela de 12,3 polegadas com resolução de 1440 x 540 pixels.

O sistema de Infotainment Discover Pro também ganhou uma nova atualização no facelift do Golf. Agora, a central multimídia pode ser controlada por comandos de gestos realizados na frente da tela de 9,2 polegadas no centro do console. O sistema já tinha sido previsto no conceito Golf R Touch, apresentado em 2016.

Como não poderia deixar de ser, a central conta com a mais nova versão do App-Connect, que permite a utilização de smartphones no central multimídia do carro usando os apps Android Auto, Apple CarPlay ou o Mirror Link.