20/02

Golf GTI terá 260 cv com turbo elétrico

A sétima geração do Golf se firmou na história do modelo como uma das mais bem-sucedidas e icônicas. A após o facelift realizado no modelo europeu, algumas informações já começam a pintar sobre a próxima geração do hatchback, que deve ser lançada só em 2020. E a principal novidade é sobre a versão esportiva, o Golf GTI.

Golf GTI

O modelo, que completou 40 anos em 2016, deve chegar ainda mais potente na nova geração. Segundo as informações, o Golf GTI da nova geração manterá o motor 2.0 TSI, com injeção direta de combustível.

Novo sistema turbo

A diferença estará no sistema de turbo. O modelo atual utiliza a tecnologia tradicional de turbocompressor, com gases de escapamento. Na nova geração, o turbo terá funcionamento elétrico, o que promoverá melhoras nas respostas em baixas rotações.

E não será o único elemento elétrico na propulsão do futuro Golf GTI. Um motor elétrico será ligado diretamente ao câmbio para maior potência no modo de direção Performance. Com o sistema elétrico de 48V, desenvolvido pela Volkswagen e Audi, os dois motores entregarão 260 cv de potência.

A sétima geração do Golf já conta com uma versão híbrida, o GTE que ainda deve chegar no mercado brasileiro. Essa versão une o tradicional 1.4 TSI de 150 cv a um elétrico de 102 cv. Com funcionamento simultâneo, o GTE oferece 202 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. A autonomia é de 50 km em modo totalmente elétrico.

Quer conhecer cada detalhe do Golf mais de perto? Então agende um Best Drive e visite uma das unidades da Carbel!