05/10

Golf TSI Total Flex chega para revolucionar o mercado nacional

Após boatos que circularam na imprensa brasileira, a Volkswagen confirmou o lançamento do Golf com a nova motorização TSI Total Flex de 125 cv. O modelo será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e estará disponível na Carbel a partir de novembro.

A nova motorização estará disponível na versão Comfortline, com câmbio manual de 6 marchas. O TSI Total Flex, produzido na fábrica de São Carlos (SP) usa a mesma tecnologia do premiado motor do Up! TSI. Contudo, o propulsor foi aprimorado para garantir eficiência energética e ainda mais alto desempenho. O motor de 125 cv oferece um torque máximo de 20,4 kgfm.

Golf TSI Total Flex

O novo modelo traz uma união imbatível. Tudo que faz do Golf Comfortline um hatch referência em construção, tecnologia, segurança, equipamentos, dirigibilidade e um motor que revolucionou indústria nacional. O TSI Total Flex que equipará a nova versão do Golf é o primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível já produzido no Brasil.

Golf TSI Total Flex

Consumo e potência. Esses são os grandes motes da tecnologia TSI. Para os que acham que um motor 1.0 não cabe em um Golf, basta conferir os números. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,7 segundos, com velocidade máxima de 194 km/h, quando abastecido com etanol.

Para complementar, o consumo é excelente. Com gasolina, o modelo tem média de consumo de 11,9 km/l no trânsito de cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, o Golf rende 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada.

O modelo ainda conta com freios a disco nas quatro rodas com sistema ABS, com as tecnologias BAS e EBD, para impedir o travamento das rodas. O Golf Comfortline TSI vem equipado de série com controle de tração (ASR) e controle eletrônico de estabilidade (ESC).

A versão mantém a longa tradição de segurança do Golf. O modelo inclui o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que aciona os freios após uma batida para reduzir a energia cinética residual. Todas as versões do Golf são equipadas com sete airbags, sendo dois frontais, 2 laterais, 2 tipo cortina e um de joelho para o motorista.

App-Connect

O Golf Comfortline também traz de série o sistema Composition Media, que apresenta a consagrada tecnologia App-Connect. Com ela, é possível parear um smartphone com a tela do painel de infotainment. A tecnologia espelha celulares Android e iOS por meio do Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

O Compostition Media conta com uma tela de 6,5 polegadas de alta resolução, sensível ao toque. Por ela, é possível controlar e acessar aplicativos para facilitar a viagem, reproduzindo música, usando mapas de navegação GPS, e até mesmo recebendo ligações ou lendo/enviando mensagens por comando de voz.

Tecnologia TSI

Com a chegada do Golf TSI Total Flex, a Volkswagen se solidifica como a montadora com a maior oferta de veículos com tecnologia de injeção indireta de combustível e turbocompressor.

Golf TSI Total Flex lateral

O grande atrativo dos motores TSI é a capacidade de downsizing – redução de cilindrada com bom rendimento. Assim, os carros da Volkswagen oferecem um ótimo prazer na direção, aliando potência – alto torque em baixas rotações – com economia de combustível.

Agora são três configurações de motores TSI oferecidos pela VW: 1.0l TSI, 1.4l TSI e 2.0l TSI. Oito modelos da linha Volkswagen já contam com o propulsor. São eles Up!, Golf, Golf Variant, Fusca, Jetta, Novo Passat, CC e Tiguan. Com o Golf Comfortline TSI, o hatch é o primeiro modelo a oferecer as três configurações.