15/12

Golf Variant mostra que modelo tem supremacia também entre as peruas

O Golf tem uma história gloriosa de mais de 40 anos. E não é à toa. Originalmente idealizado para substituir o Fusca, o modelo praticamente inaugurou o segmento dos hatches, sempre sendo sinônimo de qualidade absoluta. Nesse ano, o Golf Variant chegou ao mercado nacional para dominar um novo segmento: o das peruas.

Golf Variant comparativo

A revista Car and Driver realizou um comparativo entre o modelo da Volkswagen e o Citroën C4 Picasso. O resultado foi mais um para a imensa sala de troféus da família Golf.

Para a revista, o Golf Variant já tinha mostrado sua superioridade comparado a SUVs. A avaliação afirma que o Golf conta com um acabamento primoroso e sobra em dinâmica. “Na soma dos pesos entre o que oferece de espaço, em meio a tudo que um carro pode proporcionar, ela fica um degrau acima”, destaca a publicação.

A Car and Driver enfatiza que o Golf levou sua identidade para as station wagons, com uma direção mais acertada que o encontrado no segmento. O motor é econômico, mas não esconde sua potência na hora de acelerar. A publicação também elogiou a transmissão, capaz de rápidas trocas de marchas.

O porta-malas também foi enaltecido. Embora menor que o rival, a revista avaliou que o Golf Variant proporciona melhor espaço de acoalho, com 104 cm de comprimento, contra 69 cm do C4. “E apesar de perder em altura, com 47 cm contra 65 cm, temos certeza de que é melhor espalhar as bagagens ali do que amontoá-las”, complementa a matéria.

A posição da direção foi muito elogiada. A versão perua do Golf mantém a esportividade do original, garantindo mais destreza e esportividade para um veículo “de família”.

O Variant também ganhou pontos pelo seu preço. Ele pode ser encontrado a partir de R$ 83.990 e, ao ser equipado com todos os opcionais da versão topo de linha do C4, Intensive, ele sai por R$ 115.230, e ainda conta com um tato solar. A economia também é garantida nas revisões até 60 mil quilômetros.

Confira a ficha técnica que a Car and Driver fez do Golf Variant:

Golf Variant comparativo tabela