22/02

Jetta troca motor 2.0 por 1.4 TSI e isso é bom: entenda por quê

A linha 2016 do Novo Jetta chega com novidades na motorização. O sedã da Volkswagen agora é equipado nas versões Trendline e Comfortline pelo novo motor 1.4 TSI de 150 cv, que substitui o motor 2.0 aspirado. A configuração topo de linha Highline mantém o motor 2.0 TSI de 211 cv.

Jetta 1.4 TSI

Além do novo motor, o Novo Jetta passa a oferecer como itens de série direção elétrica, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial e a nova geração do sistema de infotainment da Volkswagen, o App-Connect, que conecta o smartphone do usuário no console central do sedã.

Menos é mais

A frase máxima do conceito de minimalismo também se aplica à tendência de downsizing dos motores do Grupo Volkswagen. A técnica visa reduzir a cilindrada, garantindo melhor eficiência e desempenho ao veículo.

Se quiser saber mais sobre a tecnologia TSI, confira o post em que destrinchamos o revolucionário motor 1.0 TSI Total Flex do up! TSI.

Em 2014, o motor 1.4 TSI da Volkswagen foi escolhido motor do ano pela nona vez consecutiva na premiação “International Engine of the Year” na categoria entre 1 e 1.4 litro. Isso faz do novo motor o modelo mais bem-sucedido da história do prêmio.

A tecnologia também mostra como a diminuição do número não significa menor desempenho ou algum tipo de perda para o consumidor. Isso poderá levar a uma mudança cultural do atual entendimento que só “2.0 para cima é potente”.

Motor 1.4 TSI do Jetta 2016

O motor 1.4 TSI, da família EA211 da VW, mostra a eficiência do downsizing. O motor oferece 150 cv de potência na faixa de 5.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf disponíveis a 1.500 rpm.

Em outras palavras, o motor tem:

  • 30% a menos de cilindrada;
  • 25% a mais de potência (30 cv a mais);
  • 38% a mais de torque (7,1 mkgf).

O novo motor está disponível com transmissão manual de seis marchas ou automática com função Tiptronic. O Novo Jetta equipado com o motor 1.4 TSI acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,6 segundos, com velocidade máxima de 203 km/h. Uma performance de esportivo em um sedã!


Quer aproveitar cada detalhe de toda a tecnologia da VW? A Carbel é o lugar certo para você garantir seu Novo Jetta!

Confira nossas ofertas especiais: carbel.com.br