24/06

Kombi com motor de Porsche e Golf de 400 cavalos? Pode acreditar!

Não é só de lançamentos do Grupo Volkswagen que vive o evento de Wörthersee, na Áustria, que aconteceu em maio. O evento, maior encontro de fãs da VW do mundo, mostrou alguns modelos bem inusitados.

Não é todo dia que você se depara com uma Kombi equipada com um motor de Porsche, por exemplo. Batizado de FB1 Race-Taxi, o veículo foi modificado a partir de um T1, a primeira versão da Kombi, de 1962, e ganhou o propulsor biturbo do Porsche 993. Os 530 cavalos de potência garantem uma velocidade máxima de 230 km/h. A Kombi “tunada” também conta com freios ABS.

kombi motor porsche

Não foram apenas fãs que mostraram as versões diferentes de modelos da VW. A empresa apresentou o Golf GTI DarkShine, protótipo desenvolvido por trainees de 17 a 25 anos que trabalham na fabricante.

O espírito jovem se refletiu bem por todo o protótipo. Apenas duas portas, com motor turbo 2.0 alterado para render até 395 cavalos. O Dark Shine também tem um sistema de som de 3.500 Watts, oito alto-falantes e três subwoofers no porta-malas.

golf dark shine

A Volks também mostrou um Golf com um visual bem extremo: o GTE Sport, do qual já falamos aqui no blog. O carro é propulsionado por três motores: um de quatro cilindros 1.6 TSI de 299 cv e dois propulsores elétricos, que juntos entregam mais 115 cv.

Os 414 cv de potências somados garantem que o Golf GTE Sport acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e chegue a até 280 km/h.

golf dark shine 2

Veja o vídeo abaixo e confira o que de melhor aconteceu no WörtherseeTreffen 2015!