27/03

Misterioso sedan Virtus será lançado no Brasil

Algumas das novidades da Volkswagen para o Salão de Genebra podem ter passado batidas pelos olhares menos atentos, e nesse caso ainda se refere a um modelo confirmado para o Brasil. Se trata do Virtus, novo Sedan mostrado no telão durante a coletiva de imprensa da marca na Suíça.

Volkswagen Virtus

A informação foi confirmada pelo chairman da VW Herbert Diess na própria coletiva. “É o primeiro produto da plataforma MQB para o Brasil, para voltarmos a ganhar força nessa região”, falou o executivo.

Confira a apresentação no vídeo abaixo:

Entretanto, ainda não há muitas informações sobre o lançamento do modelo. Na coletiva, Diess citou o Virtus entre 10 modelos que chegarão no mercado ainda em 2017, mas poucos detalhes foram comunicados.

Por utilizar a plataforma MQB, mesma do Golf, o Virtus será posicionado entre Voyage e Jetta. Como referência, o A3 Sedan, da Audi, também é montado sob a mesma plataforma, então dá para esperar um modelo de porte similar.

O jeito agora é aguardar mais informações nos próximos salões ainda no primeiro semestre, que devem revelar mais detalhes do modelo. E claro, você acompanha tudo aqui no Blog da Carbel!