17/08

Modelos TSI terão pista de arrancada no Salão do Automóvel

A Volkswagen anunciou mais uma atração para a 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 10 a 20 de novembro. Além das novidades da Volkswagen Collection, a montadora irá montar uma estrutura externa exclusiva para que o público sinta nas mãos a tecnologia dos seus modelos.
As atrações pretendem expor o compromisso da empresa em atender às necessidades das pessoas, oferecendo desempenho com eficiência e robustez para encarar os desafios mais grandiosos, tanto para trabalho como para diversão.

Arrancada TSI

Para mostrar o ótimo desempenho com baixo consumo oferecido pela tecnologia de downsizing com turbo compressão, a Volkswagen irá oferecer o espaço “Arrancada TSI”.
Nele, serão realizados testes com up!, Jetta, Golf, entre outros modelos que usam o motor. Os convidados poderão acelerar em uma reta e experimentar todo o poder da tecnologia da Volkswagen. O teste também colocará à prova o poder da frenagem dos modelos da marca.

Todos os participantes terão registrados os tempos na aceleração, promovendo uma sadia competição no evento.

Potência TSI

O up! TSI lançado em 2015 e vencedor de múltiplos prêmios da imprensa especializada no Brasil já contabiliza quase 50% das vendas totais do compacto. “É um carro que traduz a inovação e tecnologia da marca Volkswagen, que poderão ser conferidas e testadas pelos convidados, na prática, no Salão do Automóvel, assim como os demais modelos equipados com o motor TSI”, afirma o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal.

Iron Tracks – desafios da Amarok

A outra modalidade focará em toda a adrenalina do mundo off-road. A estação Iron Tracks, a Amarok terá uma estrutura especial com vários desafios para testar sua robustez e tecnologia.

amarok

O primeiro colocará à prova a capacidade da picape em subida, demonstrando os ângulos de entrada e saída e o amplo vão livre da picape. Neste desafio, também será testado o sistema HHC, assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por até 2 segundos após o motorista soltar o pedal de freio em aclives acima de 5%.

Dessa forma, o sistema garante mais tranquilidade para o condutor, sem sustos!

O outro exercício na estação coloca a Amarok em outra situação desafiadora, com duas das rodas suspensas. Isso testará a capacidade da tração 4MOTION junto à rigidez torcional da carroceria e ao funcionamento do bloqueio do diferencial.

Salão do Automóvel de São Paulo

Chegando à sua 29ª edição, o Salão do Automóvel de São Paulo acontece de 10 a 20 de novembro, em casa nova: o São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes.

A Volkswagen contará com o maior estande do evento, com cerca de 5 mil metros quadrados. Além das atrações como a Arrancada TSI e a Iron Tracks, a empresa apresentará a nova linha de produtos da Volkswagen Collection para os apaixonados pela marca.

Para acompanhar as principais novidades da Volkswagen, assine nossa newsletter!