26/10

Mostra Vintage Volkswagen terá 50 clássicos no Salão de SP

A Volkswagen confirmou mais uma atração para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano. No dia 15 de novembro, a empresa irá apresentar a Mostra Vintage Volkswagen, uma exposição aberta na área externa do Salão.

mostra vintage volkswagen

Nela, a VW irá exibir cerca de 50 modelos clássicos da marca. A ideia é justamente criar uma experiência de túnel do tempo da marca, fortemente ligada à toda história da indústria brasileira.

Entre os icônicos modelos apresentados, estarão modelos como Gol GT, Gol GTS, Gol GTI, Corrado VR6, versões customizadas do Fusca, Brasília, Kobi Pick-up, Passat GTS Pointer, Parati, Santana, Polo e várias versões do Golf.

Os 50 modelos da Mostra Vintage Volkswagen chegarão ao São Paulo Expo em uma carreata, partindo do Centro de Treinamento Volkswagen, na Av. Washington Luis. A marca pretende assim criar uma experiência próxima às dos clubes de automóvel criados por apaixonados. Como exemplos em Minas Gerais, temos a Fuscaria BH e o Club do Gol.

“Os clubes selecionados contam a trajetória da montadora no Brasil de uma forma muita viva. São clubes que multiplicam a paixão, a história e a cultura automobilística da Volkswagen em mídias sociais, blogs, sites e eventos dedicados à imagem da marca. É um público que merece todo o nosso respeito e agradecimento”, afirma Luiz Antonio Buozzi, gerente de Brand Experience da Volkswagen do Brasil.

Além da Mostra Vintage, a marca ainda terá como atrações a pista de arrancada para modelos TSI e o circuito de desafios da Iron Track para a Amarok, estandes dos produtos da Volkswagen Collection, além de, claro, apresentação das novidades da VW para o mercado nacional.