18/11

Motor 1.0 TSI do up! é eleito melhor do ano

O motor 1.0 TSI Flex, que equipa o speed up!, foi o vencedor da categoria Melhor do Ano até 2.0 no 49º prêmio Carro do Ano. Na premiação, que aconteceu no dia 4 de novembro, o três cilindros da Volkswagen somou 118 pontos, ficando na frente dos propulsores 1.4 TSI flex do Audi A3 Sedan nacional, 2.0 MultiJet do Jeep Renegade, 2.0 Drive-E do Volvo XC90 e 1.0 três cilindros flex de Nissan March e Versa.

up TSI Motor do Ano

A premiação prestigia o pioneirismo da Volkswagen por trazer o primeiro motor 1.0 flex aliado à injeção direta e a um turbocompressor com sobrealimentação inteligente. Além da inovação, o resultado foi um motor que alia grande desempenho a um consumo eficiente.

Abastecido a etanol, o motor gera ao speed up! 105 cv de potência com torque de 16,8 kgfm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e tem velocidade máxima de 184 km/h. Em média, ele consome cerca de 11,3 km/l de etanol na cidade e 14,7 km/l na estrada.

motor tsi

O gerente executivo de desenvolvimento do produto da Volkswagen do Brasil, José Luiz Loureiro, enalteceu a premiação. “A importância desse prêmio para a Volkswagen é o reconhecimento da imprensa especializada e do público de uma tecnologia inovadora feita para o mercado brasileiro. Esse é o primeiro motor 1.0 com injeção direta turbo alimentado, excelente em aliar desempenho e consumo baixo”, afirmou.