08/05

Movimento Maio Amarelo: atenção pela vida

A segurança no trânsito é um valor que tange praticamente toda sociedade moderna. Assim, nasceu o Movimento Maio Amarelo.

A proposta é simples e direta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

maio amarelo

O Maio Amarelo é uma ação de parceria entre poder público e sociedade civil, e a Carbel Volkswagen tem o prazer de participar da iniciativa. A intenção é colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, disseminar conhecimento e engajar a todos os atores sociais por uma mobilidade urbana melhor.

Ações

O Movimento Maio Amarelo conta com um calendário temático chamado Agenda Positiva. Nela, temas mensais são definidos para conscientizar a sociedade em diferentes pontos da mobilidade urbana. A campanha abrange temas como:

Motoristas

Pedestres

Ciclistas

Motociclistas

O Movimento acredita que discutir esses assuntos e evidenciá-los para a sociedade é um importante passo para a preservação de vidas no trânsito. Afinal, informação é a chave para a conscientização.

maio amarelo se beber nao dirigir

Os temas são abordados numa linguagem acessível e direta para que as dicas sejam assimiladas por todos. São orientações simples em palestras, encontros, caminhadas que visam mudar comportamentos, chamam a atenção para a reflexão, para o planejamento e um olhar sempre atento para as questões de segurança.

Para cada tema escolhido, o Maio Amarelo disponibiliza folhetos, vídeos e spots de rádios que complementam as orientações e dicas. Você pode ler, ouvir ou assistir todas as abordagens pelo site maioamarelo.com.

Marca

Assim como as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Maio Amarelo é simbolizado por um laço, que remete a necessidade de movimento e união da sociedade pela segurança.

O movimento evidencia a necessidade da sociedade em tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia. É um momento de reflexão para todos adotarem um comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

A Carbel convida a todos para repensar sua participação com o bem-estar social, levantar a bandeira da mudança e fazer do amarelo a cor da “atenção pela vida”.