15/06

Nova e misteriosa geração do Jetta

A Volkswagen anunciou no mês de maio que deve lançar 10 novos modelos ainda em 2017. Entre eles, alguns que já divulgamos muito por aqui, como o novo Polo que voltará ao Brasil (por aqui em 2018), o SUV compacto T-Roc e o novo sedan para o mercado nacional Virtus. Porém, o que foi pouco noticiado era uma nova geração para o Jetta.

vw anuncia novo jetta

Pelas poucas informações anunciadas até aqui, é provável que o sedan médio seja o último lançamento da Volks em 2017. Um dos modelos mais importantes do atual portfólio da marca, a atual geração do Jetta foi lançada em 2011 ainda na plataforma PQ35. As principais mudanças que chegaram na atual geração foi a introdução do motor 1.4 TSI em 2015.

A nova geração do sedan deve ser produzida na versão mais recente da base modular MQB, utilizada na maior parte dos modelos da Volkswagen de médio e grande porte.

Sem conceitos ou versões camufladas flagradas em teste, ainda estamos no campo puramente das especulações e previsões de designers, mas podemos esperar linhas com influências das reveladas no Arteon, fastback/coupé que a VW anunciou no Salão de Genebra.

vw deve lançar novo jetta em 2017

E expectativa é que o Novo Jetta chegue aos EUA no final desse ano e nos outros mercados no primeiro semestre de 2018. Fique ligado no blog da Carbel para mais novidades!