17/12

Nova geração do Passat chega ao Brasil

O ano novo nem chegou, mas as novidades para a Volkswagen no Brasil já estão batendo na porta. Logo em janeiro chega no país a oitava geração do Passat. Inicialmente, o modelo será vendido somente na versão sedan.

Passat nova geracao

A principal novidade da nova geração do Passat é que ele será o primeiro três-volumes da marca a ser construído sobre a plataforma modular MQB, conhecida por ser utilizada no Golf e Audi A3 – sedan e hatch. A MQB é uma base que garante mais recursos de segurança e tecnologias de condução dinâmica.

O novo Passat é o primeiro modelo a trazer a nova identidade de design da Volkswagen, chamada pela empresa de “Tornado”. As principais características visuais da atualização são a linha frontal mais baixa com as rodas mais próximas às extremidades. Segundo a montadora, as modificações dão um aspecto mais arrojado e moderno.

O novo Passat poderá ser adquirido com valores que variam de R$ 144.500, no básico Comfortline, a R$ 161.600, no Highline com todos os opcionais.

Confira os detalhes de cada versão.

Passat Comfortline

O modelo de entrada conta com guia de luz com LEDs diurnos e lanternas traseiras com assinatura em LED. Ele é propulsionado pelo motor 2.0 TSI a gasolina com 220 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque e conta com a transmissão DSG (automatizada de dupla embreagem) de seis marchas.

O Passat Comfortline tem partida por botão com sistema start-stop de segunda geração (desligamento automático do motor está mais inteligente). O porta-malas tem abertura automática da tampa através de “chute” dado sob o para-choque traseiro.

Para garantir a segurança dos passageiros, o modelo conta com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração. O Passat ainda conta com freio de estacionamento elétrico com função auto-hold, cinco modos de condução com ajuste eletrônico de suspensão, carroceria e mapas de motor e transmissão, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e direção elétrica progressiva.

Por dentro, ele conta com a central de entretenimento Discovery Media, com tela de 6 polegadas e conexões básicas com telefone. Os bancos são de couro, com ajuste elétrico para assentos dianteiros e aquecimento para motorista e ar-condicionado digital de três zonas.

Passat Highline

A versão topo de linha do Passat conta com faróis Full-LED com DLA (assistente dinâmico de luz para farol alto), lanternas traseiras escurecidas, chave inteligente e volante multifuncional com aletas para trocas manuais de marcha.

Novo Passat nova geracao

Os bancos são revestidos pelo exclusivo couro Nappa e contam com ajuste elétrico para os dois passageiros da frente, além de função de memória e massagem para o motorista. O Passat Highline tem câmera de ré e retrovisores externos com função de memória para regulagem elétrica de diferentes motoristas.