06/04

Nova Saveiro: carregada de estilo e tecnologia

Chegando aos seus 33 anos de história, a Nova Saveiro versão 2017 chega com algo inédito na história da picape: um visual distante do Novo Gol.

De cara, é possível ver o objetivo da Volkswagen com o novo design da Saveiro. Robustez é a palavra-chave aqui. A dianteira mudou completamente, com um capô mais elevado e dois novos vincos, novos para-lamas, faróis sextavados que afastam o modelo ainda mais do Novo Gol e o aproximam da Amarok.

Nova Saveiro

A grade é um destaque à parte. Maior e mais alta, ela dá o tom agressivo e poderoso do modelo. Sob ela, o para-choque dianteiro varia dependendo da versão, mas conta agora com uma entrada de ar maior e novos faróis de neblina com formato trapezoidal. A Nova Saveiro Cross ainda tem detalhes exclusivos, como a base cromada para grade e entradas de ar, ambas com formato de colmeia.

Na traseira, a picape ganhou uma tampa da caçamba mais reta, que tem abertura acionada no logotipo. As lanternas contam com lente tridimensional, com nova assinatura noturna, e refletores nas extremidades.

Diferenciais

A Volkswagen aproveitou a nova versão para oferecer uma série de itens diferenciados para o segmento. A Saveiro é a primeira da categoria a contar com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freios ABS com modo para direção off-road e assistente de partida em subidas (hill hold).

A Nova Saveiro é a única picape a oferecer freios com ABS nas quatro rodas e os sistemas de alerta de frenagem de emergência EBD e ESS em todas suas versões.

Conectividade

Nova Saveiro conectividade

A Volkswagen deixou claro com o Novo Gol, Novo Voyage e, agora com a Nova Saveiro, que a conectividade está nos principais planos da marca. A picape chega com os novos sistemas de infotainment, dos mais simples Media e Media Plus, aos requintados Composition Touch e Discover Media, que contam com telas de alta definição.

O sistema Media é opcional para a versão Trendline e traz funções básicas como FM/AM, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, auxiliar e cartão SD. O Media Plus é item de série na versão Highline e adiciona leitor de CD. Ele pode exibir recursos de “Park Distance Control”, quando a picape contar com sensor de estacionamento.

No Composition Touch, o sistema de mídia ganha uma tela touchscreen de 5 polegadas de alta resolução e sistema Mirror Link para espelhamento de smartphones na central. Ele permite funções como leitura e envio de mensagens.

Nova Saveiro Composition Touch

Já o Discover Media, disponível para as versões Highline e Cross, conta com uma tela de 6,33” e o sistema App Connect que, além do Mirror Link, tem suporte aos sistemas padrões Android Auto e Apple CarPlay, permitindo controlar as funções do smartphone pela central multimídia.

Para adicionar a navegação GPS padrão pelo veículo, é preciso optar pela Discover Media Plus.

Versões

A Nova Saveiro é oferecida em quatro versões: Robust, Trendline, Highline e Cross. Os modelos variam de R$ 43.530 a R$ 69.250.

A Saveiro Robust é o modelo de entrada. Oferecida apenas em carroceria de cabine simples, com para-choque sem pintura, faróis simples com máscara escurecida e rodas de aço com aro de 15 polegadas. É o único modelo que, por dentro, manteve o painel anterior, com as saídas de ar circulares e o mesmo quadro de instrumentos.

Nova Saveiro Robust

A Trendline está disponível em cabine simples e estendida. A versão conta com para-choques pintados, faróis duplos com máscara escurecida, grade dianteira em preto fosco, moldura nas caixas de rodas, grade protetora na janela traseira e rodas de aço aro 15” com calotas. A partir desta versão estreia o novo painel, com traços orientados em linhas horizontais. A configuração oferece direção hidráulica, vidros e travas elétricas completam os principais itens.

A Highline é oferecida somente em cabine dupla e tem como destaque o friso lateral cromado e lanternas de neblina. Como itens de série, a configuração oferece ar-condicionado, coluna de direção ajustável em altura e distância, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, alarme Keyless, volante multifuncional, rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15 e calotas “Calcário” e sistema de infotainment “Media Plus”.

Os principais opcionais estão relacionados aos itens de conectividade, com o Composition Touch e Discover Media. Também está disponível o suporte para celular, como no Novo Gol. O pacote Highline Completo ainda adiciona bancos de couro sintético, capota marítima, rodas de liga leve de 15” “Basalto”, tapetes de carpete e sensor de estacionamento traseiro.

Nova Saveiro Cross

A Saveiro Cross está disponível em carroceria estendida e dupla. Ela conta com volante multifuncional revestido em couro, rodas de liga leve de 15”, faróis com a função Coming & Leaving Home. O visual é complementado com a frente mais agressiva, capota marítima e ganchos deslizantes para fixação de carga na caçamba.

Motorização

A Nova Saveiro conta com duas opções de motor, ambas com cilindrada de 1.6 litro. O propulsor das versões Robust, Trendline e Highline é o 1.6 Total Flex, que oferece 101 cavalos de potência com gasolina e 104 cv com etanol.

Na Saveiro Cross está o novo 1.6 MSI, com potência de 110 cv a gasolina e 120 cv a etanol. Todos os motores são combinados com o câmbio manual de cinco marchas.

Quer conhecer a Nova Saveiro mais de perto? Então agende seu Best Drive na Carbel Volkswagen!

Acesse:  carbel.com.br