04/07

Novidades VW no Salão de Buenos Aires

Volkswagen buenos
Na edição de 2017 do Salão do Automóvel de Buenos Aires, a Volkswagen levou 28 modelos para o público, com algumas novidades que podem pintar no Brasil. A marca é líder no mercado argentino há 13 anos e agora lança oficialmente o Novo Up! com a motorização TSI, que fez muito sucesso no Brasil. Confira as principais novidades do evento.

Golf R

Já tradicional na linha do hatch médio da Volkswagen na Europa, o Novo Golf R foi uma das presenças mais destacadas no salão. O modelo oferece 310 cv de potência com tração integral 4MOTION. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

O modelo começa a ser comercializado na Argentina em novembro e será o primeiro modelo “R” oferecido na Argentina. Ainda não houve uma confirmação sobre a chegada do modelo no Brasil.

Amarok V6

A variação da Amarok com a motorização V6 3.0 turbodiesel com potência de 224 cv e 550 Nm de torque, chegou para tornar-se a picape mais potente do segmento.

A nova picape é oferecida em duas configurações de exterior: Amarok V6, com santo antônio em aço inoxidável, estribos ovais do mesmo material e rodas “Milford” de 19 polegadas, e a Amarok V6 Extreme, com santo antônio Sportsbar, estribos planos de alumínio e rodas “Talca” de 20 polegadas.

Ainda não foi confirmada a data de lançamento da Amarok V6 no mercado brasileiro.

Novo Tiguan

Já esperada no Brasil há algum tempo, a nova geração do Tiguan com sete lugares estará à venda no mercado argentino a partir de novembro, em exibição no Salão do Automóvel. O modelo tem tração nas quatro rodas e ampla lista de equipamentos de série, desenvolvida para proporcionar conforto e praticidade, criando o ambiente perfeito para qualquer viagem.

Podemos esperar que a Nova Tiguan apareça no salão de São Paulo, no final do ano.

Enquanto isso, o Novo Up! enfim chega ao mercado argentino com a incorporação do motor TSI com 1,0 litro e 101 cv (gasolina). O carro recebeu as renovações que já chegaram ao Brasil no primeiro semestre, com linhas mais robustas e esportivas, com novo capô, para-choques e faróis dianteiros.

Vamos ficar atentos para saber quando as novidades do Salão de Buenos Aires chegam ao mercado brasileiro.

http://vwbr.com.br/ImprensaVW/Release.aspx?id=e69ce5e5-c210-4a56-bc10-17fdf59c7cd6