25/04

Novo up! 2018 ganha mais estilo na versão Connect

A Volkswagen do Brasil está trazendo grandes novidades para o novo up! 2018. O compacto mais moderno da empresa ganhou linhas próximas às existentes na nova geração europeia, garantindo também um interior mais requintado ao modelo.

novoup3

Os para-choques são os mesmos utilizados no velho continente, mas com um destaque central que dá um visual mais agressivo à dianteira, com um novo recorte para a região da placa. Os faróis também acompanham o formato da nova versão europeia.

A traseira tem novas luzes de neblina integradas e as lanternas também oriundas do novo modelo na Europa. Contudo, no Brasil elas ganham elementos vermelho, preto e transparente – chamado “tecnologia de tripla injeção” pela Volkswagen. O filete preto que separa cada elemento da lanterna também contribui para a agressividade eminente do novo up!

O novo up! também ficou 8,4 cm maior, com comprimento de 3,69 metros. A base preta do para-choque também passa uma impressão de maior largura. Com as mudanças, o up! ficou mais moderno e integrado à linha de design da Volkswagen.

novo up 2018

Interior remodelado: novo volante e conectividade

Seguindo a família Gol no ano passado, o novo up! também recebeu acabamento com linhas mais horizontais – similar às usadas no Golf, Jetta e outros modelos premium da marca.

O quadro de instrumentos tem mostradores maiores e agora conta com uma nova tela para o computador de bordo. Tudo isso com iluminação via barra de LEDs no inferior do painel – diferencial dar versões com o motor TSI.

novo up interior

O volante é o mesmo encontrado no Gol, Fox e Golf, de base achatada, que une a pegada esportiva com um visual elegante. Nas versões Move e High, ele oferece controles multifuncionais.

Do lado da conectividade, as versões Move e High podem receber o opcional Composition Phone, que traz uma tela de 5” para integrar smartphones via Bluetooth e usar o aplicativo de navegação Maps+More. Também é possível utilizar aplicativos como Waze, também de navegação e de informações de trânsito em tempo real, e Spotify, para reprodução de músicas.

O ronco do up!: MPI e TSI

O up! 2018 continua tendo opções de motores de três cilindros com aspiração natural (MPI) ou turbo (TSI). O take up!, versão de entrada, só pode ser equipado com o MPI, que oferece 82 cv (etanol) ou 75 cv (gasolina).

Já o high up!, versão de topo, está disponível exclusivamente com o premiado 1.0 TSI de 105 cv (e) ou 101 cv (g). A principal diferença para essa atual configuração é a perda do câmbio I-Motion, disponível apenas em motores aspirados.

O move up! é a única versão que pode ser equipada pelos dois propulsores.

Quando equipado com o TSI, a Volkswagen preparou alguns pequenos detalhes para aumentar o tom esportivo que o propulsor dá ao novo up! Além da tradicional cor vermelha da letra I da sigla TSI na traseira, o modelo ganhou uma faixa vermelha na grade dianteira, tradicional dos modelos GTI da montadora.

Versões e equipamentos

A Volkswagen resolveu simplificar as configurações do novo up! 2018. O compacto será oferecido em apenas três versões: take, move e high. Atualmente são nove, contando com a versão cross, também anunciada para o novo modelo.

Para marcar o lançamento do novo modelo, a Volkswagen lançou o connect up!, configuração limitada e especial. Baseada no move up!, o modelo pode ser adquirido nas cores Azul Lagoon, Prata Sirius ou a nova Laranja Habanero.

Novo up connect 2018

Ele traz o sistema de conectividade Composition Phone e alguns diferenciais estéticos, como retrovisores e teto em Preto Ninja, faixas laterais, adesivos nas soleiras das portas e ridas diamantadas de 15” com detalhes em preto.

take up!: já traz itens como pneus (175/70 R14) de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, palhetas do limpador de para-brisa do tipo “aerowischer” (de alta eficiência), alerta sonoro dos faróis acesos, chave do tipo canivete e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular (inédito no segmento). Atrás do suporte do celular há, ainda, uma entrada USB para carregar o telefone.

Como opcional, o cliente tem à disposição o pacote “take completo”, que acrescenta o sistema “easy drive” (direção com assistência elétrica), coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.

move up!: passa a contar, como equipamento de série, com iluminação ambiente no painel (versão TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve 14”, espelhos retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro (park pilot) e para-sol com espelho do lado do motorista e do passageiro.

O tilt down regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente.

Complementam a lista (além de todos os itens do take up!) o sistema “easy drive”, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos e sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters. Completo de série, o único opcional para o move up! TSI é o sistema de som “Composition Phone”.

high up!: a versão topo de linha acrescenta a todos os itens de série do move up! os sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função “Coming & Leaving Home”.

A função “Coming & Leaving Home” faz com que, toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acendam automaticamente por 30 segundos, iluminando a área próxima ao carro, garantindo comodidade ao iluminar a garagem, por exemplo.

O high up! traz de série também faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h.

Sempre que os faróis estiverem ligados (alto ou baixo) e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. O cliente tem à disposição o sistema de som “Composition Phone” e o revestimento dos bancos em couro sintético Native.

O novo up! 2018 chega às lojas ainda no final desse mês.