27/04

Novo Jetta 1.4 TSI supera Corolla 2.0 em comparativos

A tecnologia TSI não para de impressionar os apaixonados por carro. Dessa vez, o grande protagonista foi a linha 2016 do Novo Jetta equipado pelo motor 1.4 TSI de 150 cv, disponível nas versões Trendline e Comfortline. O sedan da Volkswagen saiu vitorioso de uma série de comparativos com o Toyota Corolla 2.0.

Novo Jetta 1.4 TSI vence Corolla

O Novo Jetta superou o rival na avaliação da revista AutoEsporte e no Jornal do Carro, publicado pelo Estado de S. Paulo.

O Jornal do Carro enalteceu o desempenho do novo motor. “O VW anda forte e o 1.4 tem mais torque até que o 1.6 turbo do Citroën C4 Lounge, outra referência do segmento. Além disso, (o Jetta) consegue ser extremamente econômico, refinado e confortável”.

A publicação ainda destacou que ao contrário da concorrência, o Jetta oferece recursos como controle de estabilidade (ESP) como item de série. A central multimídia com sistema App Connect para espelhamento de smartphones também foi elogiada. O Jornal do Carro classificou o sistema como “mais fácil de usar que o do rival”.

Na análise do site da AutoEsporte, o sedan da Volkswagen novamente venceu o comparativo com o Toyota Corolla. A avaliação aponta ganhos em desempenho, frenagem, dirigibilidade, equipamentos e segurança. A presença dos controles de tração e estabilidade foram apontadas como diferenciais.

Novo Jetta acabamento

A tecnologia de downsizing implementada nos motores TSI da Volkswagen garantem ao Jetta um desempenho diferenciado com consumo eficiente. Os 150 cv de potência são disponibilizados em baixa rotação (1.500 rpm), garantindo força logo na arrancada.

“Esse pique é mantido não importa o regime de rotação do motor e nem as condições de uso: seja tanto no dia a dia na cidade, em saídas de faróis e retomadas, quanto nas esticadas vigorosas na estrada”, destaca a publicação.

Confira o gráfico comparativo do Jornal do Carro:

Novo Jetta x Corolla