23/03

Novo Passat é eleito carro do ano 2015 na Europa

passat carro do ano 2015

O evento que tradicionalmente abre o Salão de Genebra, que aconteceu no início do mês, garantiu um prêmio importante para a Volkswagen: o novo Passat recebeu o prêmio de Carro do Ano de 2015 da Europa. O prêmio é entregue por um júri formado por 58 jornalistas especializados de 22 países da Europa. Essa foi 52ª edição do concurso.

O Passat foi escolhido com uma vantagem ampla sobre os seis rivais indicados ao prêmio, com 340 pontos no total. Recentemente, a Volkswagen conquistou o prêmio com o Polo (2010) e o Golf (2013). O Carro do Ano completa uma série de premiações vencidas pelo Passat, como o “Golden Steering Wheel 2014” (Volante de Ouro 2014) e o “Auto Trophy 2014”.

O novo Passat já totalizou 1,1 milhão de unidades vendidas e é considerado um dos veículos mais inovadores em seu segmento. As novidades trazidas pelo sedan incluem um design mais dinâmico, com maior de espaço interno sem aumento do comprimento do veículo.

 O modelo também se destaca pelas novas tecnologias agregadas, como o Active Info Display, um conjunto de instrumentos digitais totalmente novo; o Rear Seat Entertainment, sistema de entretenimento para o banco traseiro baseado em aplicativos para tablets; e o Front Assist, sistema com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres.