21/12

O Beetle Dune, o Fusca aventureiro, enfim ganha vida

A hora de encarar suas aventuras a bordo de um Fusca feito especialmente pensando em desafios extremos chegou. O Beetle Dune, modelo apresentado como conceito no Salão de Detroit em 2014, estava previsto para chegar ao mercado europeu em 2016, mas a Volkswagen decidiu se adiantar.

Fusca aventureiro Beetle Dune

Em ocasião do Salão de Los Angeles, a montadora aproveitou e iniciou as vendas do Dune no dia 19 de novembro. O modelo está disponível na Europa com preços a partir de 23.625 euros.

O modelo faz referência aos tradicionais buggies Baja, o que garante o aspecto aventureiro ao Fusca. Ele conta com rodas de 18 polegadas e suspensão mais elevada das versões atuais do modelo.

Na parte inferior da frente, o Beetle Dune tem uma nova entrada de ar emoldurada em um friso prata, com grade em estilo colmeia. Ao contrário da versão conceito, o veículo chegou ao mercado com faróis de neblina e setas com moldura plástica mais robusta. O modelo ainda tem uma proteção lateral maior nas caixas de rodas, que seguem na parte inferior do para-choque. O Dune ainda tem detalhes emborrachados e adesivos exclusivos com o nome da versão nas portas.

Fusca aventureiro lancado

O Fusca aventureiro tem um aerofólio com pintura preta na parte superior, para-choque com difusor em prata e novas lanternas LED.

No interior, o painel acompanha a pintura amarela da carroceria com bancos esportivos de costuras contrastantes, além de volante e capas de freio de mão em couro. O Beetle Dune é disponibilizado em versões a gasolina (105 cv, 150 cv e 220 cv) e a turbodiesel (110 cv e 150 cv). Uma versão conversível, a Cabriolet, também foi anunciada.

O veículo chegará no mercado norte-americano em 2016. Ainda não há previsão para sua chegada no Brasil.