17/11

O Gol mais esportivo de todos os tempos: tudo sobre o Gol GT Concept

No Salão de São Paulo, a Volkswagen anunciou uma de suas maiores atrações – se não a maior – do evento. O Volkswagen GT Concept traz o espírito do clássico Gol GT à carroceria do Novo Gol.

Para trazer o GT de volta à vida, a equipe do chefe de design da Volkswagen do Brasil, José Carlos Pavone, injetou doses cavalares de agressividade do Novo Gol. “O Gol GT Concept capta o olhar de uma criança para um modelo esportivo. É um presente aos fãs da marca e a essa nova geração de apaixonados por automóveis”, argumenta Pavone.

A linguagem atual e moderna traduz toda a esportividade da Volkswagen, gerando um hot hatch de identidade única, totalmente desenvolvido pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil.

Confira agora cada detalhe do modelo que conquistou os visitantes do evento.

Design exclusivo

O Gol GT Concept foi construído utilizando como base uma carroceria do Novo Gol de 2 portas. Ele é pintado na exclusiva cor “Cinza Volcano”, produzida especialmente para ele.

Para agregar esportividade à pintura, a Volkswagen incluiu duas linhas horizontais no GT Concept: elas estão presentes na frente, uma na base inferior e outra junto ao farol. Na lateral, a linha inferior segue por toda borda da saia, que segue pela traseira. Elas são pintadas na cor “Lava Red”, que também orna os retrovisores e pinças de freio.

Ainda na frente, o Gol GT conta com uma grade tipo colmeia, marca registrada praticamente de todos os esportivos do Grupo Volkswagen, com pintura preto brilhante.

Gol GT frente

O para-choque também é novo, com um destaque mais saltado e agressivo, acompanhado de uma grande entrada de ar e faróis no estilo bumerangue.

Já a traseira conta com dupla saída de escape, moldura preta no para-choque e uma faixa preta entre as duas lanternas escurecidas – referência direta ao Gol GT original.

Gol GT traseira

O GT Concept tem rodas diamantadas de 18 polegadas do tipo “Serron”.

Cockpit totalmente esportivo

As linhas em “Lava Red” também tomam conta do interior do Gol GT Concept. Painel e portas são contornados pelos detalhes, assim como o volante esportivo de base reta, que possui costuras em vermelho. O modelo conta com bancos tipo concha trazidos diretamente do Scirocco europeu também possuem costuras e linhas na cor exclusiva.

As saídas do ar-condicionado contam com revestimentos cromados, com grades também em estilo colmeia. O painel conta com o conjunto infotainment Discover Media e sistema App-Connect. Quando o sistema está em modo stand by, ele apresenta uma tela com a logo do GT Concept.

Gol GT interior

A manopla de câmbio é arredondada, também em referência ao clássico Gol GT para dar uma sensação mais esportiva nas trocas de marcha.

Motorização não anunciada

O car show não teve seu propulsor revelado. Como é apenas um conceito – não há confirmação do modelo ir para a produção em série. Contudo, podemos imaginar as diferentes opções para o Gol GT.

Uma versão com o 1.4 TSI de 140 cv seria ideal para entregar toda a esportividade que a carroceria do GT Concept promete. Contudo, o novo 1.0 TSI de 125 cv, disponibilizado recentemente no Golf, também seria uma opção potente, mas mais econômica.

Qual motor seria o ideal para você? Deixe abaixo suas impressões no comentário. Enquanto não há uma informação oficial da Volkswagen, fica nossa torcida para que um modelo oficial do Gol GT seja logo confirmado. O jeito é torcer!