12/12

Perder o manual Volkswagen e o livro de garantia não é o fim do mundo!

Talvez, como um dos livros menos lidos no planeta, os manuais de veículos costumam ganhar poeira e sofrer com traças em alguma gaveta escondida. Desse modo, algumas pessoas acabam perdendo seus exemplares e se desesperam em um momento de necessidade, mas não é preciso susto, você pode conseguir uma segunda via!

O manual Volkswagen contêm informações importantes, principalmente as relacionadas aos sistemas digitais, que fazem falta em futuras manutenções. Por isso, eles deveriam ser guardados com cuidado, principalmente o livreto de garantia! Porém, se você não teve essa sorte e perdeu seu exemplar, saiba que ainda pode adquiri-lo!

Os manuais de modelos nacionais têm valores diferentes dos importados – que são mais caros. Para encontrar livros de modelos antigos, você pode ter uma dor de cabeça, alguns são raridades, como do Volkswagen SP2. Nesses casos pode-se buscar até em encontros de clubes de automóveis antigos.

A garantia pode ser conseguida com facilidade, o problema são os registros das revisões, que geralmente são feitos no próprio documento por meio de anotações, selos e carimbos. Felizmente, a Volkswagen tem sistemas que registram esses dados, sendo possível resgatá-los.

Manual_volkswagen

Você pode solicitar diretamente no site da Volkswagen a segunda via do seu manual.