12/11

4 dicas para cuidar da pintura do carro

dicas para cuidar da pintura do seu carro..
É difícil manter a pintura do seu carro novinha, não é mesmo? Mas, com alguns cuidados regulares, você pode manter até mesmo um carro muito velho com uma aparência brilhante. Confira algumas dicas que a Carbel separou para você:

1. Lave o seu carro regularmente

Lave seu carro regularmente. Excrementos de pássaros, insetos mortos, ou sujeira de estacionamento podem causar danos à pintura se não forem lavados no tempo certo. Além disso, a última etapa na maioria dos lava-rápidos inclui a pulverização do seu carro com uma espécie de protetor, como cera, que vai ajudar a preservar acabamento da pintura.

2. Encere o seu carro

A cera de carro faz o seu automóvel ficar brilhante e protege a pintura do carro. Abrange também pequenos arranhões e lascas de pedras ou pequenas corrosões. Se você nunca encerou o seu carro antes, é muito fácil, e leva apenas cerca de uma hora.

3. Faça polimento

É importante que se você não sabe utilizar as ferramentas certas, não faça isso sozinho. Leve o seu carro a uma oficina especializada para fazer o polimento. Polir ajuda a dar brilho, eliminar pequenos arranhões e recuperar a aparência de novo.

4. Proteja a pintura do carro

Você pode fazer isso comprando capas protetoras. Se a sua garagem é aberta, não deixe de colocar uma capa protetora em seu veículo para proteger contra excrementos de pássaros, galhos de árvores e outros detritos.