10/01

As principais novidades da Volkswagen para 2017

Mesmo com o Salão do Automóvel de São Paulo no final de novembro, a Volkswagen não descansou e já está preparando as novidades para os eventos de 2017. A marca já tem alguns anúncios pré-revelados para os primeiros salões da nova temporada.

E a lista tem novidade de todos os tipos: protótipos e modelos que serão lançados pelo mundo e que podem chegar ao mercado brasileiro em breve. Confira!

Volkswagen Arteon

volkswagen arteon

O sufixo “eon” se tornou comum nos modelos da Volkswagen lançados no mercado chinês. O Arteon é um novo modelo que deve aparecer no Salão de Genebra. Apesar do protótipo mostrar um cupê esportivo, já existe a expectativa de que a marca apresente uma versão perua, com carroceria shooting brake.

Ele será construído na plataforma MQB, assim como o Passat. Até aqui, sabe-se que ele terá portas com janelas sem molduras e a tampa do porta-malas se tornará uma porta, elevando o vidro na abertura. A marca já anunciou que o porta-malas será “enorme”.

O Arteon terá uma nova identidade de marca, mais expressiva e acentuada horizontalmente, com barras da grade dianteira se que se estendem em direção aos faróis, com elementos de LED para marcar o design.

O designer malaio Theophilus Chin aproveitou os rumores e fez um desenho das possíveis linhas do Arteon na versão perua.

volkswagen arteon shooting brake

Tiguan ganha versão Allspace

A versão alongada do Tiguan é aguardada para o Salão de Detroit, que acontece ainda em janeiro. O site argentino Autoblog confirmou que o modelo chegará ao país. Apesar de ainda não haver confirmação oficial, é provável que o SUV de sete lugares seja lançado também no Brasil.

O visual será o mesmo da nova geração do Tiguan – que ainda não chegou no país – de cinco lugares. A maior diferença é a distância entre-eixos (11 cm maior) e as três fileiras de assentos.

tiguan allspace

O modelo é produzido no México e tem previsão para chegar aos hermanos no segundo semestre. Ainda aguardamos um anúncio oficial da Volkswagen Brasil.

Linha up! GTI chega em 2018

A Volkswagen confirmou o lançamento do up! GTI para 2018. O protótipo teve um vídeo filmado na África do Sul, com alguns detalhes revelados. Na motorização, permanece o premiado motor 1.0 TSI de três cilindros de 115 cv.

Com essa potência, o modelo deve acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,8 segundos, com velocidade máxima de 191 km/h. Contudo, ainda há o rumor de que a versão para produção poderá ser ainda mais potente, chegando a até 125 cv de potência.

O modelo já apresenta o visual pós-facelift da versão europeia. Nas imagens divulgadas, é possível confirmar que o modelo terá câmbio manual e os típicos bancos quadriculados esportivos dos modelos GTI da Volkswagen.

O modelo apresentado no vídeo ainda é um protótipo. Resta esperar um anúncio oficial da VW.