13/10

Race Touareg: O imbatível dos rallys

Para quem é fã de rally, nada melhor do que dirigir um veículo potente e que oferece um ótimo retorno de desempenho para as provas, não é mesmo? Os praticantes do esporte que o digam. E nesse quesito, o Volkswagen Touareg não tem decepcionado.

Três vezes campeão nas competições mais acirradas do mundo, como Rally dos Sertões e Rali Dakar, o Touareg tornou-se o queridinho dos esportistas do rally. Com transformações na aparência para se adaptar aos padrões das competições, o carro-pérola da VW foi dito como imbatível, graças à experiência e a habilidade dos pilotos, unidas com as funcionalidades impressionantes do modelo.

Visual

A aerodinâmica do Race Touareg é toda retrabalhada para as competições, priorizando o sistema de refrigeração e a ventilação no teto, mas mantendo sempre o design radical, que é a marca registrada do modelo.

Os contornos dão maior eficiência na direção do ar pela carroceria de carbono e Kevlar, que tem um peso de 50 quilos. Os sistemas de suspensão e transmissão também são trabalhados.

Motor

O motor da Race Touareg é a diesel TDI 2.5, com detalhes que produz 310 HP (228 Kw). O veículo também é fornecido com dois turbos compressores e um sistema de Inter cooler. O Race Touareg acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, com uma velocidade final de 188 Km/h.

Câmbio

O câmbio da Race Touareg é de cinco velocidades e melhora a dirigibilidade em diversos tipos de terreno. A embreagem é de cerâmica de três discos.

Pneus

Os pneus aro 16 foram criados pela BF Goodrich especialmente para a Touareg de rally.

Viu só como o campeão de aventuras da Volkswagen também ganha cena no rally?

Veja a performance: