01/11

Realidade virtual e games da Volkswagen no Salão do Automóvel

A participação da Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo – de 10 a 20 de novembro – tem tudo para entrar na história. A marca irá levar para seu estande demonstrações das principais tecnologias utilizadas em seus veículos em três tipos de estações: o Assistance System Globe, a GTI Power Station e a Photshooter.

Confira o que você poderá experimentar em cada uma delas.

Assistance System Globe

Nas estações da Assistance System Globe, o visitante poderá experienciar por meio da tecnologia de realidade virtual como os sensores utilizados nos veículos da Volkswagen funcionam.

Os recursos dos veículos que lidam com sensores são apresentados em um globo de alta tecnologia onde o usuário pode assistir uma produção de qualidade com uma estrutura confortável e relaxante.

Assistance System Globe

O sistema irá apresentar sistemas como o Front Assist, que oferece frenagem urbana de emergência com monitoração de pedestres, o Lane Assit, que auxilia em mudanças de faixa quando há um veículo no ponto cego do condutor, e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão, que aciona os freios do carro quando há uma batida para reduzir a energia cinética residual.

Tudo isso é apresentado em visores de realidade virtual, que oferecem vista de 360 graus, para garantir ainda mais imersão para o visitante.

GTI Power Station

Os fãs de games poderão se divertir na GTI Power Station, um simulador de direção em que o visitante controla um Golf GTI. Para recriar uma experiência realista, a estação contará com um cockpit que replica o volante e o banco esportivo do modelo original!

O game será uma corrida contra o relógio, na qual os jogadores devem percorrer uma cidade até chegar ao destino final.

GTI Power Station

A estação contará com uma máquina de vento integrada para emular uma experiência mais próxima do real!

Photoshooter

O Photoshooter é outra experiência interativa no estande da Volkswagen. Nele, o visitante poderá tirar uma selfie mas, para tal, deve pedalar em uma bicicleta especial para gerar energia para tirar a foto.

Photoshooter

A bicicleta é ligada a um gerador que transferia a energia cinética das pedaladas para a bateria de uma câmera e uma impressora. Quando a bateria é carregada, acendem-se as luzes de LED, a foto é tirada e impressa na hora. A tecnologia é utilizada em motores híbridos do Grupo Volkswagen na Europa.

Salão de São Paulo

A Volkswagen terá o maior estande do Salão de São Paulo, que acontece de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo.

Além das novidades da marca e das experiências interativas, a marca terá pontos de venda da linha Volkswagen Collection, pistas de aceleração e deságios para os visitantes testarem os modelos TSI e a Amarok, além da Mostra Vintage Volkswagen com 50 modelos icônicos e customizados da marca!