02/01

Receitas caseiras para limpar o carro

limpeza carro

No dia a dia e, principalmente, durante as férias, acontecem pequenos imprevistos com o nosso querido carro, como um lanche que cai no carpete ou uma mancha que aparece na lataria. Por isso, se liga nos truques abaixo para que o seu carro fique sempre com cara de novo!

O primeiro segredo é como tirar mau cheiro do carro! Essa tarefa é bem simples, basta cortar alguns pedaços de maçã, colocar em um pote aberto e deixar no carro. Conforme ela for murchando você troca até que o mau cheiro vá embora.

Acalmar a criançada durante a viagem pode não ser muito fácil, mas o chocolate que acidentalmente caiu no banco esse sim é fácil de tirar! Se o chocolate ainda estiver derretido, passe gelo sobre ele até que endureça, depois o tire com o auxílio de um palito de picolé, por exemplo.

Já na mancha que ficou, passe um pano úmido no sabão de coco e depois esfregue sobre a mancha. Para secar a umidade use um secador de cabelo, mas se o banco for de camurça deixe secar naturalmente, com as janelas do carro abertas.

Porém, se a culpada da mancha no tecido do banco for tinta de caneta temos duas soluções: mistura de álcool com vinagre branco ou leite frio. Na primeira coloque duas porções iguais de álcool e vinagre em uma vasilha e depois umedeça um pano limpo e esfregue sobre a mancha. E com o leite a mesma coisa, só passar sobre a mancha e pronto!

Se o seu problema são manchas na lataria a dica é usar um limão. Só que para isso o carro deve estar frio! Passe o limão sobre a mancha e depois lave com água.

Gostou dessas dicas? Conhece mais algum segredo caseiro para conservar o seu carro? Conte pra gente!