25/02

Reestilização do Golf pode ser mostrada no Salão de Genebra

Se recentemente o Brasil começou a produzir o Golf na fábrica de São José dos Pinhais (PR), na Europa a Volkswagen pode estar próxima de apresentar e reestilização da atual geração do modelo. Isso porque, segundo a revista alemã AutoBild, a empresa teria decidido adiantar a novidade e apresentar o facelift já em março, na abertura do Salão de Genebra.

Possível painel do novo Golf

Segundo a publicação, as mudanças devem abranger a grade frontal, novos para-choques e um redesenho dos faróis. Contudo, há rumores de que as mudanças podem ser mais profundas, remetendo até mesmo a uma inesperada mudança de geração.

A saída de Walter de Silva, chefe de design do Grupo Volkswagen no ano passado, não deve comprometer o desenho do modelo. Segundo o site Worldcarfans, o projeto está pronto há mais tempo, ou seja, ainda foi feito sob a tutela do designer.

É bem provável que o modelo adote novas soluções tecnológicas como as apresentadas em versões conceito, como o e-Golf Touch, um dos destaques da montadora na CES deste ano. Ou seja, pode esperar por painéis modernos, com sistemas digitais com grandes telas controlados por toque, voz e gestos.

As alterações não serão somente estéticas. O motor 1.4 TSI, que no Brasil ainda conta com tecnologia flexível, será substituído por uma versão 1.5, mais potente e econômico. Essa cilindrada deve ser o novo padrão para o modelo. Segundo a AudoBild, a nova versão do Golf na Europa também terá motor 1.5 na versão a Diesel, substituindo o atual 1.6 TDI.

Projeção da reestilização do Golf

Projeção da reestilização do Golf remete às linhas do Audi A3, construído pela mesma plataforma do Grupo Volkswagen


Está interessado no Golf ou em outros modelos da Volkswagen? A Carbel tem as melhores ofertas para você!

Acesse: carbel.com.br