04/12

Revisão do carro feita = Férias tranquilas

Revisão

As férias estão chegando e um descanso é mais que merecido para recarregar as baterias para o ano que se inicia. Por isso, muitas pessoas preferem viajar para praia, visitar parentes ou até mesmo ir para um sitiozinho por perto.

Contudo, antes de pegar a estrada é preciso fazer a revisão do carro para evitar transtornos e dores de cabeça durante o percurso, verificando se está tudo certo e se todas as peças e mecanismos estão em bom funcionamento.

Assim, o primeiro passo é procurar uma concessionária ou oficina autorizada e de confiança, afinal, ninguém entrega o seu tão querido carro a qualquer um e também não quer correr o risco de perder sua garantia, não é mesmo?

Além disso, você sabia que até mesmo se o farol do seu veículo estiver desregulado você pode levar multa e perder pontos na carteira? A falta de manutenção do carro é considerada uma infração de trânsito, pois o carro em condições ruins pode causar acidentes. Dessa forma, o recomendável é estar em dia com a revisão!

Mas, mesmo fazendo a revisão, antes de sair de casa faça a checagem dos seguintes itens do seu carro:

– Verifique os faróis e luzes
– Cheque os pneus e estepe
– Veja os freios e suspensão
– Verifique o combustível e óleo
– Os documentos devem estar em dia
– Veja se os limpadores de para-brisas estão funcionando
– Cheque a validade do extintor de incêndio
– Dê atenção ao sistema elétrico do carro, fazendo a revisão do nível de carga da bateria e do funcionamento do desembaçador traseiro.

E só prossiga se tudo isso estiver ok! No mais, faça uma ótima viagem e descanse bastante!