22/12

Revisão Volkswagen: O que você mesmo pode conferir antes da viagem?

Para viajar com segurança, principalmente em longas distâncias, você deve fazer uma visita à assistência com seu Volkswagen. Lá uma equipe de profissionais qualificados irá checar detalhes minuciosos garantindo sua segurança, mas você também pode conferir alguns itens por conta própria frequentemente, veja:

Assistencia_volkswagen

 

Conferir o nível de óleo do motor:

 

Tenha um pedaço de papel higiênico em mãos. Abra o capô, encontre o ícone do óleo (fica próximo do motor), basta puxar a vareta e limpar com o papel. Depois coloque ela novamente no reservatório e retire mais uma vez, a marca do óleo indicará se o nível está baixo ou não.

 

Verificar o Nível do reservatório de água do motor:

 

Abra o reservatório de água – para evitar acidentes, só abra quando o motor estiver frio – e o complete com água, se necessário, até a marcação que indica o volume máximo de água.

 

Observar as condições dos pneus:

 

Os pneus têm extrema importância por garantir a aderência com o asfalto e influenciar a estabilidade do seu Volkswagen. É preciso ter atenção ao estado dos pneus: veja se estão carecas, se for o caso é preciso trocar por pneus novos, e se estão bem calibrados.

 

Estado do estepe:

 

É muito importante conferir se o estepe está calibrado e se não está furado. Seria péssimo só descobrir que ele está vazio ou furado em um momento de necessidade.

Testar lanternas e luzes de freios:

Peça auxílio a alguém de fora do veículo; ligue o farol de milha, normal e alto, pise nos freios, acione o pisca-alerta, teste as setas. Cada vez que ativar uma lâmpada diferente pergunte para seu auxiliar se ela está funcionando corretamente.

Assistencia_volkswagen1

 

Barulhos na suspensão do carro:

Passeie com seu Volkswagen por um local silencioso e repare o som da suspensão, se houver rangidos, batidas secas ou qualquer ruído que se parece com algo solto, vá a uma autorizada e relate o que você percebeu.

Além de observar cada item acima, antes de qualquer viagem é importante ir a uma Autorizada Volkswagen para uma inspeção mais minuciosa. Lá serão conferidos também os freios, velas, cabos, entre outras coisas mais complexas que não podemos observar sem os devidos equipamentos. Agende uma visita e viaje com segurança!