17/11

Resenha Volkswagen no Salão do Automóvel

Salão do Automóvel2

O Salão do Automóvel já terminou, mas a Carbel fez uma resenha para você conferir rapidamente algumas das principais novidades Volkswagen no evento, que foi o maior sucesso em São Paulo, na data de 30 de outubro a 9 de novembro deste ano. Confira:

  1. Volkswagen apresenta Golf SUV

O modelo é construído em cima da plataforma MQB, a mesma utilizada pelo hatchback, e produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. O Golf SUV chega com tração integral de 4motion e potência de 140 ou 220 cavalos, além das seis marchas e dupla embreagem.

  1. Test-drive turbinado com Golf GTI, Fusca e CC

Uma pista montada nas imediações do Anhembi permitiu aos convidados acelerarem o Fusca com motor 2.0 TFSI de 211; o CC, com o mesmo motor 2.0 TFSI e o Golf GTI, com motor 2.0 TFSI.

  1. Novo conceito T-ROC

O T-ROC apresentado pela VW no Salão trouxe o DNA do Novo Golf, equipado com três diferentes modos de direção: Street, Off-road e Snow, além de ser impulsionado com um motor turbo diesel com injeção direta de 135 kW / 184 cv.

  1. Bicicleta MTB

Sim, bicicletas! A VW inovou no Salão de SP com as duas versões: aro 26 (13,5 kg) e aro 29 (14,5 kg) de bicicletas Volkswagen. Elas têm freio a disco e são extremamente leves, feitas de alumínio.

  1. Volkswagen Jetta muda visual

O Jetta foi mostrado com faróis redesenhados, nova grade, para-choque reestilizado, rodas com novo desenho, lanternas traseiras retocadas e com LEDs e tampa do porta-malas com novo formato.

  1. Volkswagen conquista prêmio de “Melhor Estande do Salão do Automóvel 2014”

A Volkswagen conquistou o “Prêmio de Melhor Estande” da 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A eleição foi promovida pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva). Essa é a quarta vez que o estande da Volkswagen recebe a premiação, criada em 2006, sendo a marca com maior número de conquistas.